logo Melhores Destinos

Latam estuda abrir salas VIP nacionais e mudanças nos upgrades de cabine

Leonardo Cassol
24/04/2020 às 19:12

Latam estuda abrir salas VIP nacionais e mudanças nos upgrades de cabine

Ontem eu recebi como cliente uma pesquisa da Latam para analisar alguns aspectos do seu programa de fidelidade. E dois temas foram recorrentes nas questões analisadas pela empresa: salas VIP para voos nacionais e mudanças nos upgrades de cabine feitos pela empresa. Será que vem novidade por aí?

Salas VIP nacionais Latam?

Dentro da pesquisa encaminhada pela Latam, o que mais me chamou a atenção foram as perguntas sobre salas VIP. Reproduzo algumas delas aqui, pois como já respondi não consigo voltar a visualizar as questões:

Claro, pesquisas são sondagens e não intenções declaradas de implementar uma mudança. Mas o nível de detalhe de algumas perguntas sobre eventuais salas VIP nacionais da Latam me chamou a atenção, indicando que talvez esse já seja um plano um pouco mais concreto. Vejam:

Será que no pós pandemia teremos novidades?

Vale ressaltar que a GOL possui salas VIP nacionais nos aeroportos RioGaleão e de Guarulhos, e que a Azul celebrou uma parceria com a Latitude para disponibilizar aos clientes uma sala VIP no Aeroporto de Congonhas. Ou seja, a Latam ficou para trás…

Mudanças nos upgrades de cabine da Latam?

Outras questões recorrentes nessa pesquisa foram sobre os upgrades cortesia de cabine da Latam. Basicamente, sobre a ordem de prioridade dos upgrades, bem como se ele deveria ser confirmado antes da viagem ou concedido no momento do embarque. Vejam:

A Latam apresentou alguns modelos, considerando critérios como existência ou não de tarifa mínima para elegibilidade ao upgrade (hoje apenas as tarifas mais caras ou passagens emitidas com pontos permitem upgrade de cabine), benefício limitado ou ilimitado em voos nacionais e internacionais, ou a existência ou não de tarifas mínimas elegíveis ao upgrade. Vejam:

Será que teremos novidades?

Eu vejo espaço para mudanças nos upgrades de cabine, que hoje desincentivam fortemente passageiros pagantes. E como passageiro frequente acho que seria excelente poder contar com salas VIP para voos nacionais em alguns aeroportos.

Vamos aguardar se até o fim do ano alguma mudança se confira. E você, o que acha das propostas? Acredita que as mudanças pesquisas vão vingar? Comente e participe!


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção