logo Melhores Destinos

Latam anuncia retomada de mais voos nacionais e internacionais em junho e medidas de prevenção

João Goldmeier
20/05/2020 às 20:48

Latam anuncia retomada de mais voos nacionais e internacionais em junho e medidas de prevenção

A Latam anunciou hoje a retomada de alguns voos em junho e julho, tanto na malha doméstica como na internacional. Além disso apresentou novos padrões de flexibilidade e medidas sanitárias de prevenção à transmissão do coronavírus.

Retomada de voos

Comparando com a malha aérea anterior à crise, em junho a Latam passará de 5% para 9% da sua capacidade, aumentando para 18% em julho. No mês que vem já voltam as rotas internacionais São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Em julho a expectativa é aumentar para 13 o número de destinos internacionais. No mercado doméstico, a empresa vai operar 74 rotas nacionais.

Preços mais baixos

A Latam promete preços até 20% mais baixos nas passagens aéreas, algo a se conferir na prática, dada a promessa idêntica e não cumprida quando da mudança nas regras de bagagem despachada.

Flexibilidade

Com as incertezas geradas pela pandemia, os passageiros terão mais flexibilidade para efetuar mudanças:

  • Para as compras feitas até 31 de julho de 2020, os passageiros poderão reprogramar voluntariamente seus bilhetes pelo site da Latam antes da partida do voo. A primeira alteração será sem multa ou diferença de tarifa (mesmo destino, sujeito à disponibilidade de assentos e dentro da validade do bilhete) e poderá alterar o destino pagando a diferença de tarifa, se houver;
  • Se o passageiro não tiver certeza da data em que deseja viajar, poderá deixar o bilhete aberto por 12 meses, desde que notifique a Latam pelo site, com pelo menos 7 dias de antecedência.
  • No caso de um voo ser cancelado ou reprogramado, o passageiro poderá remarcar o bilhete sem multa ou diferença tarifária (sujeito à disponibilidade de assentos, para o mesmo destino e dentro da validade do bilhete). Se o passageiro deseja alterar o destino, a diferença de tarifa será aplicada, se houver.

Informação

O site da Latam conta agora com uma plataforma para ajudar nas suas escolhas de viagem, como critérios de saída, entrada ou retorno do destino de sua viagem.

Higiene

Serão adotados novos procedimentos em todas as etapas do voo, começando pelo check-in, com área de atendimento com limpeza e desinfecção reforçada (incluindo os totens de auto-atendimento). Todos os passageiros deverão estar usando máscaras, medida que também será adotada pela tripulação de bordo.

Na cabine serão adotados procedimentos de desinfecção periódicos com pulverização a base de desinfetante de quaternário de amônio e limpeza manual adicional. Todos os pontos de contato frequente (maçanetas, vasos sanitários, apoios de braços, cintos, telas, interruptores de luz e chamada, bolsões dos assentos, janelas e bandejas) em todas as fases do voo serão limpos com frequência. Álcool gel estará disponível aos passageiros e tripulantes em todas aeronaves.

O banheiro da dianteiro das aeronaves será de uso exclusivo da tripulação para minimizar o contato da tripulação com os passageiros.

Além disso, toda a frota do Grupo Latam é equipada com sistema de recirculação de ar, que é renovado a cada 3 minutos por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que remove 99,97% das partículas.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção