<
logo Melhores Destinos

Companhias aéreas liberam remarcação gratuita de passagens após megaoperação policial no Rio

Mateus Tamiozzo
29/10/2025 às 15:27

Companhias aéreas liberam remarcação gratuita de passagens após megaoperação policial no Rio

Acesse nosso grupo de ofertas no telegram

Entrar

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam estão permitindo que viajantes remarquem gratuitamente as suas passagens aéreas de/para os Aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A medida ocorre após a operação policial que parou a cidade e deixou 119 mortos até agora, segundo dados oficiais do governo do RJ.

Em um comunicado a agentes de viagens, a Latam informa que as remarcações são válidas para passagens cujas partidas ocorram até amanhã, 30 de outubro.

Para alteração de data ou de voo, a Latam permite as mudanças sem multa, sujeito à disponibilidade da mesma cabine (sem diferença de tarifa) para até 15 dias depois da data original da viagem.

Já para alteração de origem e/ou destino também não há multa, mas o passageiro fica sujeito às diferenças tarifárias e à vigência da passagem. A exceção vale para mudanças a um aeroporto próximo (dentro de uma área de 500 km do aeroporto original), caso em que não há penalidade e sem diferença de tarifa quando na mesma cabine.

Procuramos a Latam para um posicionamento sobre a medida, e recebemos o seguinte retorno: “A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à operação policial realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28/10), os passageiros que tiverem voos de/para ou com conexão nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre os dias 28 e 30 de outubro, poderão fazer alteração do voo sem multa e com eventual cobrança de diferença de tarifa, dentro da validade da passagem aérea, ou solicitar o reembolso de acordo com a regra tarifária adquirida. Em ambos os casos, basta acessar diretamente a seção ‘Minhas Viagens’, no site latam.com, ou contatar a agência emissora”.

A Azul, por sua vez, informou, por meio da assessoria de imprensa, que “por liberalidade da empresa, clientes afetados poderão remarcar seu bilhete para voar até a próxima sexta-feira, de acordo com a disponibilidade, ou solicitar o cancelamento da passagem, com crédito do valor para uso na Azul. A Companhia ressalta que os casos de flexibilização serão analisados individualmente, por meio dos canais oficiais de atendimento ao Cliente”.

A Gol afirmou, também por meio da assessoria de imprensa, que enviou comunicado aos passageiros com voos de/para os aeroportos do Rio de Janeiro informando sobre a flexibilidade para remarcação gratuita de voos sem custos até amanhã (30/10).

O que aconteceu no Rio de Janeiro?

(Foto: Bruno Itan)

Uma grande operação policial foi realizada no Rio de Janeiro ontem para combater o crime organizado. A ação reuniu cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar, pretendia prender mais de 100 pessoas e foi concentrada nos complexos do Alemão e da Penha.

Em resposta, a facção criminosa Comando Vermelho utilizou drones para lançar granadas e arremessar bombas contra as forças policiais.

A violência, que escalou ao longo do dia, transformou o Rio de Janeiro em cenário de guerra e impactou a rotina das comunidades, levando ao fechamento de escolas, comércios, serviços de saúde e transporte. A operação deixou até agora 119 mortos.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção