logo Melhores Destinos

Latam cancela passagens promocionais de Budapeste, alegando erro de software

João Goldmeier
18/09/2020 às 18:00

Latam cancela passagens promocionais de Budapeste, alegando erro de software

Na última terça-feira divulgamos duas ótimas promoções de passagens aéreas da Latam com origem em Budapeste. Havia passagens de Budapeste para São Paulo por R$ 649 em classe econômica e R$ 2.709 em classe executiva.

Atualizado às 19h11

Vários leitores aproveitaram a promoção e agora estão relatando que a Latam está cancelando os bilhetes de forma unilateral, alegando que foi um erro de sistema. Eis o e-mail enviado pela companhia:

Em suma a companhia informa que houve um erro de software (sem especificar qual) e que por isso cancelou a passagem. Entramos em contato com a Latam que enviou o seguinte comunicado:

A LATAM informa que, devido a um problema no sistema gerador de tarifas, algumas reservas emitidas com origem de viagem na Hungria foram canceladas. Para minimizar os impactos desse problema, os clientes com reservas canceladas serão reembolsados integralmente na forma de pagamento selecionada durante a compra.

A companhia lamenta os inconvenientes que esta situação possa ter causado aos seus clientes.

Erros nos preços das passagens aéreas são relativamente comuns e na maioria dos casos a companhia acaba honrando a tarifa, já que o passageiro no momento da compra não tem como saber se é um erro ou uma super promoção. É uma forma inteligente da empresa de ganhar novos consumidores que vão experimentar o seu serviço. Vamos aguardar se a Latam vai manter o cancelamento das passagens ou se vai voltar atrás e honrar os voos adquiridos!

Vale destacar que quem se sentir lesado, já que a passagem foi emitida e a reserva confirmada, pode buscar seus direitos em sites como Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e também no Judiciário.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção