logo Melhores Destinos

Latam Pass divulga novos valores para resgate de passagens aéreas com companhias parceiras

Daniel Gadelha
02/04/2020 às 12:13

Latam Pass divulga novos valores para resgate de passagens aéreas com companhias parceiras

O Latam Pass adotou novos valores para resgate de passagens aéreas das companhias parceiras, como Delta, British, Iberia e Qatar. O programa havia adotado no ano passado uma precificação dinâmica com valores mínimos e máximos para esse tipo de resgate. Com essa mudança, os resgates voltam a ter um custo fixo de acordo com a cabine de serviço e o número de regiões percorridas. Confira em primeira mão as novidades nesse post.

Novas tabelas de resgate Latam Pass voando companhias parceiras

O preço dos resgates não sofreu grandes ajustes. Uma novidade é que a tabela de resgate não diferencia mais os valores das emissões para as regiões África do Norte e África do Sul. A nova tabela considera apenas “África” mesmo que a tabela de regiões do programa continue fazendo essa diferenciação. A mudança beneficiou os resgates para os países da região África do Sul que ficaram mais baratos. Os valores para demais regiões ficaram dentro da média entre os valores mínimos e máximos cobrados pela tabela anterior.

Confira as novas tabelas voando em classe econômica, executiva e primeira classe.

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em econômica

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em executiva

Tabela de Resgate Latam Pass voando parceiras em primeira classe

Comparando a antiga tabela com a nova, uma viagem entre o Brasil e a América do Norte em classe econômica, por exemplo, custava entre 35 e 54 mil pontos. Na nova tabela, esse resgate custará 42 mil pontos. Já para uma passagem entre o Brasil e a Europa em classe executiva, o valor da tabela antiga era entre 100 e 142 mil pontos. O novo valor é de 120 mil pontos.

Vale lembrar que nada muda nos voos puros da Latam, que continuarão seguindo o mesmo padrão atual.

Sentimos falta de uma tabela para resgates em classe econômica premium já que essa cabine está sendo adotada por várias companhias aéreas. O serviço é uma opção mais confortável que a classe econômica tradicional por um valor mais acessível a classe executiva.

Tabela de Regiões Latam Pass

Para saber quanto custará o resgate para um destino específico, é importante consultar a tabela de regiões do Latam Pass já que o programa não segue convenções geográficas oficiais.

Tenha em mente que o valor do resgate levará em conta cada região da sua viagem até o seu destino final, independentemente do número de conexões feitas dentro de uma mesma região.

Por exemplo, quando a viagem ocorrer do Brasil para o Oriente Médio, sem escalas, a cobrança será com base nessas duas regiões. Já se a viagem for do Brasil para o Oriente Médio, passando pela Europa, a cobrança deverá englobar todas as regiões percorridas, ou seja, nesse caso, também o Velho Continente.

As tabelas foram publicadas no site do programa.

Lembrando que a Latam irá deixar a Oneworld no final deste mês e que não será mais possível resgatar e acumular pontos em companhias membro da aliança. No entanto, a companhia já anunciou que, mesmo após a sua saída, manterá parceria com empresas da aliança como British Airways, Iberia e Qatar.

Confira também a tabela de acumulo de pontos Latam Pass em voos Delta.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção