Boa notícia! Latam Pass vai manter metas reduzidas para obtenção de status em 2021
Boa notícia! Latam Pass vai manter metas reduzidas para obtenção de status em 2021
O programa Latam Pass divulgou que irá prorrogar para 2021 as medidas adotadas neste ano que facilitam a manutenção ou upgrade de categoria elite. A flexibilização havia sido anunciada em maio de 2020 e reduziu em 30% a quantidade de pontos e trechos qualificáveis normalmente exigidos. Além disso, os cartões de crédito Latam Pass Itaucard seguirão oferecendo pontos qualificáveis em dobro. Para completar, quem voar com a Latam entre janeiro de março de 2021 irá ganhar qualificáveis em dobro. Veja os detalhes:
Metas para qualificação elite Latam Pass para 2021
Qualificação por pontos em 2021:
Qualificação por trechos em 2021:
Pontos qualificáveis com os cartões Latam Pass Itaucard para 2021
Os cartões Latam Pass Itaucard nas variantes Black, Infinite e Platinum seguirão oferecendo um ponto qualificável para cada 5 pontos acumulados. Ou seja, 20% dos pontos serão contabilizados para manutenção ou upgrade da sua categoria Latam Pass.
A quantidade de pontos qualificáveis que cada cartão poderá acumular durante o ano será de 9 mil para os cartões Black e Infinite e de 5 mil para os cartões Platinum.
Pontos qualificáveis em dobro em voos
Os participantes do programa que acumularem pontos qualificáveis em voos entre janeiro e março de 2021 receberão 100% de bônus, ou seja, pontos qualificáveis em dobro. Nada muda para a qualificação por trechos voados.
Novo Benefício da Categoria Gold
A partir de 2021 os clientes da categoria Gold passarão a contar com embarque prioritário nos voos Latam, além da seleção de assentos gratuita e check-in preferencial que já existiam.
Nova tabela de acúmulo de pontos Latam Pass
Mas, nem tudo são flores! O Latam Pass divulgou uma nova tabela para acúmulo de pontos em voos dentro do Brasil e para a América do Sul. A nova tabela será válida para passagens compradas a partir de 15 de março de 2021 vai reduzir em até 50% a quantidade de pontos acumulados em comparação com a tabela atual para os voos nacionais. Ou seja, uma péssima notícia!
Veja também: