Latam Pass amplia validade de pontos expirados e prorroga status dos clientes após requalificação de 2020


Latam Pass amplia validade de pontos expirados e prorroga status dos clientes após requalificação de 2020
O programa Latam Pass está prorrogando a validade do status dos clientes que se qualificaram, mantiveram ou desceram de categoria nesse ano até março de 2022. Por exemplo, o cliente que em 2019 tiver acumulado pontos qualificáveis suficientes para atingir a categoria Platinum, terá seu status válido até março de 2022 ao invés de março de 2021, conforme a regra do programa.
Adicionalmente, clientes que solicitarem o cancelamento de passagens emitidas com pontos (conforme regra da tarifa) receberão todos os pontos de volta, inclusive os que já tiverem expirado. Esses pontos retornarão válidos por 6 meses. Os pontos que retornem à conta do participante ainda válidos, mesmo que próximos da data de expiração, manterão a validade original.
Vale lembrar que recentemente o programa Latam Pass implementou novas regras para qualificação elite que entram em vigor hoje, 1 de abril. As novidades foram a redução da quantidade de pontos qualificáveis necessários para atingir as categorias Gold Plus, Platinum e Black, e o retorno da contagem de trechos qualificáveis para subir de categoria.
Essa é uma ótima notícia aos passageiros frequentes da companhia que terão mais tempo para aproveitar os benefícios do seu status nesse período tão incerto.
Lembrando também que a Latam irá deixar a aliança Oneworld em maio deste ano e que os benefícios como acumulo e resgate de pontos e benefícios elite como bagagem extra e acesso à salas VIP, ao voar em companhias parceiras, só serão válido até 30 de abril de 2020.
Veja também: