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Latam Pass anuncia mudanças, benefícios personalizáveis e o fim da qualificação por trechos

Leonardo Cassol
01/10/2024 às 14:30

Latam Pass anuncia mudanças, benefícios personalizáveis e o fim da qualificação por trechos

A Latam anunciou mudanças importantes no seu programa de fidelidade. A partir do próximo ano os clientes vão contar benefícios personalizáveis, extensão da validade dos pontos e com mais opções de acúmulo e resgate. Também haverá uma nova dinâmica para o acúmulo de pontos qualificáveis que determinam a categoria dos clientes no programa e o fim da qualificação por trechos e da categoria Gold Plus. 

Segundo a empresa, a reformulação é uma das iniciativas da companhia para tornar as regras do Latam Pass mais simples e para melhorar a experiência de viagem de seus clientes no Brasil.

Benefícios personalizáveis entre as categorias Latam Pass

Seguindo a linha iniciada pela Smiles, o programa promete divulgar nas próximas semanas uma nova forma de conquistar benefícios adicionais antes de atingir a próxima categoria elite.

A partir de 1º de janeiro de 2025, conforme acumularem pontos qualificáveis e atingirem determinados objetivos dentro de cada categoria, serão ativados novos benefícios que poderão ser escolhidos pelo próprio cliente. Quanto mais o cliente acumular pontos qualificáveis, maior a quantidade de benefícios que ele poderá escolher.

Mudança na qualificação para as categorias do Latam Pass

A partir de 2025 não haverá mais qualificação por trechos, apenas por pontos qualificáveis.

O programa também passará a contar com quatro categorias Elite:

  • Gold (que vai exigir a partir de 12 mil pontos qualificáveis);
  • Platinum (que vai exigir a partir de 35 mil pontos qualificáveis);
  • Black (que vai exigir a partir de 100 mil pontos qualificáveis) e
  • Black Signature (que vai exigir a partir de 200 mil pontos qualificáveis). 

Confira como eram e como vão ficar o mínimo de pontos qualificáveis necessário para manter ou mudar de categoria no Latam Pass a partir de 2025.

Pontos qualificáveis necessários para cada categoria no Latam Pass

A partir de 2025 a Latam passa a aceitar para mudança de categoria 100% dos pontos qualificáveis acumulados em voos próprios e de companhias aéreas parceiras. Já os gastos com o cartão de crédito do Latam Pass seguem valendo, mas infelizmente ainda limitados a 9.000 pontos qualificáveis por ano para os cartões Black e Infinite e a 5.000 para os cartões Platinum.

Clientes da Gold Plus que atingirem a quantidade de pontos qualificáveis necessários para manter a categoria em 2025 seguirão desfrutando dos benefícios da categoria até março de 2026. Clientes da Platinum que sofrerem downgrade (retroceder a categoria) também terão acesso aos benefícios da Gold Plus até março de 2026.

Mudanças no acúmulo de pontos qualificáveis Latam Pass

Apesar no aumento da exigência de algumas categorias, novos multiplicadores foram implementados para oferecer maior compensação conforme a tarifa adquirida. No modelo atual, o multiplicador considera apenas se o voo é doméstico (valor da tarifa em real multiplicado por 2,5) ou internacional (valor da tarifa em dólar multiplicado por 6). 

A partir de 1º de janeiro de 2025, as tarifas Economy Light e Standard oferecerão 20% a mais de pontos qualificáveis em voos domésticos. E haverá pontuação adicional para as tarifas Economy Full, Premium Economy e Premium Business, que oferecerão 50% a mais de pontos qualificáveis. 

Confira abaixo os novos multiplicadores:

Veja um exemplo de como vai funcionar a partir de 2025:

Mais opções de acúmulo e de resgate de pontos Latam Pass

A partir de janeiro de 2025, serviços adicionais adquiridos junto à passagem aérea serão recompensados com pontos qualificáveis e pontos Latam Pass. Ou seja, se o cliente optar por adicionar à sua passagem produtos como embarque prioritário, upgrade de cabine, bagagem adicional, seleção de assento ou direito de alteração de voo no mesmo dia, será recompensado com pontos além daqueles a que o voo dá direito. 

Além disso, os pontos acumulados poderão ser usados para resgatar serviços adicionais em voos da LATAM. O primeiro deles, disponível a partir de janeiro de 2025, será o resgate com pontos de bagagem adicional. Os demais serviços adicionais que poderão ser resgatados com pontos serão comunicados pela companhia à medida que estiverem disponíveis.

Ampliação da validade dos pontos Latam Pass

Em janeiro de 2025 entra em vigor a nova política de vencimento de pontos do programa Latam Pass, que oferecerá pontos que não expiram à medida que o cliente seguir voando com a Latam.

O prazo de validade inicial dos pontos segue sendo de 24 meses, contados a partir do acúmulo. Mas, a partir de janeiro de 2025, no entanto, que sempre que o cliente acumular pontos Latam Pass em voos com a Latam, todos os pontos da sua conta serão renovados automaticamente por mais 36 meses, contados a partir da data do voo. 

Confira o regulamento do programa Latam Pass 2025 – clique aqui.


A projeção da companhia é que a reformulação do programa de fidelidade amplie a concessão de benefícios para 50% a mais de clientes no Brasil, reduza a quantidade de pontos vencidos em pelo menos 29% e aumente em 20% a quantidade de pontos qualificáveis acumulados no Brasil.  

“Queremos trazer um maior engajamento dos nossos clientes e como resultado uma melhor experiência de viagem para eles, esse é o objetivo por trás do relançamento.”, destacou Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil

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