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Latam Pass anuncia nova data da migração do sistema para nova plataforma

Thayana Alvarenga
12/05/2022 às 12:43

Latam Pass anuncia nova data da migração do sistema para nova plataforma

O Latam Pass anunciou que vai começar a utilizar o novo sistema da plataforma iFly na próxima semana, dia 21 de maio. A migração inicialmente estava prevista para ser feita no mês passado, mas acabou sendo adiada. O objetivo da mudança é gerenciar os dados do programa de fidelidade da companhia aérea em um único sistema mais moderno para os viajantes. Com isso, alguns serviços do programa ficarão indisponíveis entre 17 e 23 de maio. Confira a programação e evite surpresas!

Serviços indisponíveis no Latam Pass de 17 a 23 de maio:

  • Solicitar acúmulo retroativo
  • Acumular pontos Latam Pass por meio da transferência de pontos dos cartões de crédito parceiros

Caso outros acúmulos aconteçam dentro deste período, eles vão aparecer nos sistemas a partir de 25 de maio quando a atualização terminar. Isso vale para pontos voando com a Latam, cartão Latam Pass Itaucard, varejistas, hospedagens e aluguel de veículos.

Serviços indisponíveis no Latam Pass de 21 a 23 de maio:

  • Realizar resgates por meio da central de atendimento, site e loja Latam Travel, site Latam Pass, site Shopping Latam Pass, site Latam Airlines
  • Acumular pontos Latam Pass por meio de transferência, renovação, multiplicação e compra de pontos
  • Assinar, cancelar ou trocar de plano no Clube Latam Pass
  • Consultar extratos, realizar movimentações e alterações cadastrais em sua conta Latam Pass
  • Realizar cadastros
  • Unificar contas de diferentes países
  • Realizar upgrade de cabine com cupons

Segundo o Latam Pass, “esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e favorecerá a forma como os pontos e trechos qualificáveis ​​são creditados”.

Programa de fidelidade ficará com alguns serviços indisponíveis entre 17 e 23 de maio

Se você vai voar entre 21 e 22 de maio e quer utilizar os seus cupons de upgrade, a recomendação é fazer o pedido com 48 horas de antecedência ou que entre em contrato com a Latam pelo call center.

Já se você voa entre 23 e 24 de maio, possui categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quer utilizar os seus cupons de upgrade, é necessário entrar em contato com o call center para que realizem o pedido direto na central. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, a solicitação será feita automaticamente.

Em caso de pontos Latam Pass com data de expiração entre os dias 17 a 23 de maio de 2022, a recomendação é que você os utilize antes do início do período para evitar problemas. Caso não seja possível, o sistema vai estender os pontos automaticamente até 31 de maio de 2022.

Os pontos que forem acumulados entre os dias 17 e 23 de maio serão atualizados nos sistemas Latam Pass após a atualização do sistema.

Pontos e trechos qualificáveis

A Latam explicou como a atualização para o novo sistema vai afetar o acúmulo retroativo de pontos e trechos qualificáveis.

Atualmente, caso não tenha sido creditado automaticamente, você pode solicitar o crédito retroativo ​​até um ano após a realização de um voo. Os pontos e trechos qualificáveis ​​correspondentes a esse voo aplicam-se à qualificação do ano em vigor à data do crédito. Com o novo sistema, após a atualização, eles passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria vigente até um ano depois.

Por exemplo, suponha que a meta para manter a categoria Platinum seja de 50 mil pontos de qualificação e que para realizar um upgrade para a categoria Black seja de 100 mil. Neste cenário, o passageiro tem, no final de 2021, 80 mil pontos qualificáveis, portanto permaneceu em 2022 na categoria Platinum. Em setembro de 2021, voou em uma companhia aérea parceira onde acumulou 20 mil pontos qualificáveis ​​e solicitou o acúmulo retroativo desses pontos em 1 de fevereiro de 2022.

Modelo atual: os 20 mil pontos qualificáveis ​​acumulados em setembro de 2021 e creditados em 1 de fevereiro de 2022 serão acumulados com os obtidos durante 2022, mantendo sua categoria Platinum até atingir 100 mil pontos qualificáveis ​​para upgrade para a categoria Black.

Novo modelo: os 20 mil pontos qualificáveis ​​acumulados em setembro de 2021 e credenciados em 1 de fevereiro de 2022 permitirão que o cliente faça o upgrade para a categoria Black imediatamente e poderá usufruir dos benefícios da categoria ao longo de 2022 até março de 2023.


E você, o que achou da mudança? Se organize para não ser afetado pelo sistema do Latam Pass nos dias de migração para a nova plataforma!

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