logo Melhores Destinos

Boa notícia! Latam Pass vai prorrogar status de clientes através de desafio

Daniel Gadelha
15/09/2021 às 11:04

Boa notícia! Latam Pass vai prorrogar status de clientes através de desafio

Excelente novidade! O Latam Pass vai lançar hoje um desafio para os clientes que não conseguiram manter seus status no programa. O sistema vai ajudar aqueles que não vão conseguir atingir a quantidade de pontos ou trechos qualificáveis necessários para manter a categoria.

Serão três opções para conseguir a prorrogação do status Latam Pass, bastando o cliente atingir uma: realizar um voo com a Latam, solicitar e utilizar um cartão de crédito Latam Pass Itaucard ou assinar o Clube Latam Pass. Os participantes que cumprirem o desafio terão status prorrogados até 31 de março de 2023!

Além disso, excepcionalmente para 2022, quem ultrapassar os requisitos para manter a categoria em 2021 vai poder utilizar os pontos e/ou trechos qualificáveis excedentes para a qualificação do ano seguinte. Uma ótima notícia! Por fim, o acúmulo bonificado de pontos qualificáveis com os cartões Latam Pass Itaucard será prorrogado até o final de 2022.

Confira os detalhes que também serão enviados aos clientes ainda hoje por e-mail:

Desafio para prorrogação do status Latam Pass para 2022

Quem não atingir as metas de qualificação em 2021 poderá ter o status prorrogados cumprindo qualquer um dos três desafios a seguir:

1. Realizando um voo da Latam

Os clientes que realizarem pelo menos um voo da Latam de 1º de setembro até 31 de dezembro de 2021 e incluírem o número Latam Pass na reserva já garantirão o status por mais um ano. A viagem é válida para todas as tarifas comercializadas pela companhias, inclusive as promocionais e emitidas com pontos. Muito bom, hein?

2. Pedindo um cartão Latam Pass Itaucard

O cliente que solicitar um dos cartões Latam Pass Itaucard de 1º de setembro até 31 de dezembro de 2021 e fizer pelo menos uma compra até o final do ano também terá o status atual prorrogado! A oferta vale para todas as versões do cartão nas bandeiras Visa e Mastercard. Infelizmente quem já tem o cartão não participa, mesmo que solicite um novo cartão de outra versão ou bandeira.

Os cartões Latam Pass Itaucard oferecem diversos benefícios para quem voa com a companhia como cupons para upgrade de cabine, pontos qualificáveis e parcelamento diferenciado.

Saiba mais sobre os cartões e preencha sua proposta no site (clique aqui).

3. Assinando o Clube Latam Pass

Por último, o cliente que aderir a qualquer um dos três planos do Clube Latam Pass de 1º de setembro até 31 de dezembro de 2021 também terá o seu status prorrogado. Infelizmente, quem já é membro do Clube não terá o status prolongado.

Em paralelo, o Latam Pass está oferecendo 50% de bônus durante três meses para quem aderir ao Clube até 16 de setembro de 2021, o que é uma boa oportunidade para “combar” a promoção com o desafio.

Para assinar o Clube Latam Pass, confira o site (clique aqui).

Roll-over de pontos

Para quem já atingiu os pontos ou trechos qualificáveis necessários para se manter na sua categoria, o programa está oferecendo pela primeira vez o roll-over, ou seja, os pontos ou trechos acumulados em excedente serão transferidos automaticamente para a qualificação do próximo ano. Essa certamente é uma mão na roda para quem já atingiu este ano e já pode ir acumulando pontos ou trechos para o próximo ano.

Atualmente, dentre os programas nacionais, essa ferramenta é oferecida apenas pela Smiles, mas seria muito bom se fosse implementada de vez no Latam Pass, não acham?

Benefícios extras dos cartões Latam Pass Itaucard seguem válidos até o final de 2022

Os benefícios extras dos cartões Latam Pass Itaucard Platinum, Black e Infinite também foram prorrogados até o final de 2022. Durante o período, para cada 10 pontos acumulados com o cartão serão creditados 2 pontos qualificáveis ao invés de apenas 1.

Além disso, a quantidade máxima de pontos qualificáveis que podem ser geradas com os cartões também permanece maior: 9 mil pontos para os cartões Black e Infinite e de 5 mil pontos para os cartões Platinum.


As medidas são muito bem-vindas e irão facilitar bastante a vida dos clientes que possuem status mas que, mesmo com a redução das metas, acham que não vão conseguir se requalificar para 2023. Será que Smiles e TudoAzul farão algo parecido? Esperamos que sim!

Boas notícias, não acharam? E você, vai conseguir prorrogar seu status na Latam? Comente e participe!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção