Latam Pass libera link de atualização de dados para quem está com problemas de login
Latam Pass libera link de atualização de dados para quem está com problemas de login
Ontem divulgamos um problema grave que vários leitores estão enfrentando com dificuldades de login e bloqueios nas contas do Latam Pass. Em resposta à nossa matéria, a companhia aérea divulgou hoje um novo procedimento para atualização cadastral dos dados das contas Latam Pass, que pode ser feito online, sem a necessidade de ligar para a central de atendimento.
Além disso, hoje pela manhã conversei por videoconferência com Martin Holdschmidt, Diretor Geral do Latam Pass no Brasil, que forneceu mais informações sobre as ações que estão sendo feitas pelo programa e também comentou como está o processo de implantação do novo sistema e das novas regras que deveriam ter entrado em vigor em novembro.
Como atualizar o cadastro e desbloquear a conta Latam Pass?
Se você está com problemas de login no site ou se já confirmou que a sua conta Latam Pass foi bloqueada você pode fazer a atualização cadastral da seguinte maneira:
- Acessar esse link de atualização cadastral
- Preencher corretamente todos os dados
- Anexar as informações solicitadas, como identidade com CPF e comprovante de residência.
A empresa pede o prazo de 72 horas para um retorno.
Para brasileiros são válidos CPF + RG (ambos os lados) ou apenas CNH aberta. Para estrangeiros são válidos Passaporte, Carteira de Habilitação ou Identidade (estrangeiros). Todos os documentos precisam estar no período de validade.
Para o comprovante de residência serão válidas contas recentes (de até 6 meses) de luz, gás, telefone fixo ou cartão de crédito, que contenham CEP ou código Postal e estejam no nome do titular.
Outra opção é entrar em contato com o call center (11) 4002-5700 e solicitar o desbloqueio com a atualização cadastral.
Quem não conseguir desbloquear a conta atualizando o cadastro recomendamos abrir uma reclamação no Consumidor.gov.br, que é monitorado pela Anac. O procedimento é semelhante. Mas alguns leitores comentaram que conseguiram por lá, depois de terem tentando diretamente com o Latam Pass.
O que disse o diretor geral do Latam Pass
Hoje pela manhã eu tive uma videoconferência com Martin Holdschmidt, Diretor Geral do Latam Pass no Brasil. Em síntese, ele informou que havia lido a nossa matéria e todos os comentários de leitores prejudicados. Ressaltou que lamentava muito os transtornos causados pelos bloqueios de contas e garantiu que a empresa está trabalhando com mais assertividade para evitar que situações assim se repitam.
Além dos bloqueios por conta de dados cadastrais, o executivo admitiu que há problemas de login relacionados ao sistema anti-fraude e a uma sincronização de base de dados iniciada pela Latam em novembro. Segundo ele, a migração das bases de dados para uma única base é necessária para oferecer uma experiência melhor aos clientes no futuro. Mas afirmou que 70% das recusas de login já foram resolvidas.
Devolução de pontos vencidos e prorrogação de status até 2023
Outra promessa foi que os pontos vencidos entre outubro e dezembro serão novamente creditados em janeiro, com a validade de 31 de março de 2022. E que isso é uma das contingências adotadas para compensar os transtornos enfrentados pelos clientes.
Além disso, reafirmou que a Latam vai prorrogar o status dos clientes frequentes para quem realizar um voo com a Latam (mesmo com pontos), solicitar e utilizar um cartão de crédito Latam Pass Itaucard, ou assinar o Clube Latam Pass entre 1º de setembro e 31 de dezembro de 2021. Os participantes que cumprirem o desafio terão suas categorias prorrogadas até 31 de março de 2023.
Já as transferências de pontos para o programa ALL Accor devem voltar a partir de fevereiro de 2022.
Novo sistema segue sem previsão
A empresa destacou ainda que não tem uma previsão para a implantação do novo sistema de resgate de passagens no Brasil: “avisaremos quando tivermos um novo prazo”, disse o executivo. A primeira fase da implantação já ocorreu na Colômbia, mas a fase 2, que vai envolver o Chile, Peru e o Equador ainda não foi iniciada, já que estão sendo feitas correções com base na implantação do sistema da Colômbia. O Brasil fará parte da fase 3, ainda sem data definida, mas que será feita somente após a migração no Chile. Relembre todas as mudanças que vão acontecer no Latam Pass em 2022.
Na conversa eu também aproveitei para relatar outros problemas que estão ocorrendo no dia a dia da companhia, além dos logins e bloqueios, como a dificuldade de compra de bagagem e de passagem, antecipação de voo, solicitação de upgrade entre outras coisas. O executivo disse que a empresa está ciente das anormalidades e que trabalha para entregar uma experiência bem melhor aos clientes em 2022. Por fim, destacou que a quantidade de resgates realizadas nos últimos meses de 2021 já supera os patamares pré-pandemia.
Só nos resta torcer para que a empresa consiga resolver os problemas rapidamente e que os transtornos para os passageiros diminuam.