Latam anuncia fim da parceria com a American Airlines a partir de fevereiro e pode antecipar saída da Oneworld

Wendell Oliveira
3/12/2019  ·  9:363 · dez · 2019  ·  9:36

Latam anuncia fim da parceria com a American Airlines a partir de fevereiro e pode antecipar saída da Oneworld

Após a Delta anunciar a compra de 20% da Latam, a companhia aérea chilena havia anunciado que deixaria a aliança Oneworld até 30 de setembro de 2020. Entretanto, a empresa comunicou ontem que avalia antecipar essa data, e que encerrará sua parceria com a American Airlines dia 1° de fevereiro de 2020.

Segundo a empresa, as passagens compradas na Latam até 31 de janeiro de 2020, para voar pela American Airlines, continuarão com as mesmas condições de viagem, independentemente da data do voo.

Além disso, o grupo Latam Airlines anunciou que as suas afiliadas no Peru, Colômbia e Equador já firmaram acordos de compartilhamento de voos (codeshare) com a Delta para oferecer mais conectividade com os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2020 (sujeito à aprovação governamental), e que trabalha para estender essas parcerias a outros países da América do Sul, incluindo o Chile e o Brasil, além de também estabelecer um acordo para passageiros frequentes que possibilite ainda mais benefícios em suas viagens, como acesso recíproco às salas VIP, check-in e embarque prioritário, entre outros.

Os novos acordos de codeshare representam o primeiro passo do acordo entre Latam e Delta, anunciado em 26 de setembro de 2019, que combinará as malhas aéreas complementares dos dois grupos, proporcionando aos clientes mais conectividade para destinos em todo o mundo.

Vale lembrar que mesmo saindo da aliança, a Latam irá manter parceria com British, Ibéria, Qatar e outras companhias da Oneworld.

Leia também:
Delta anuncia compra de 20% da Latam por quase R$ 8 bilhões!
O que esperar da aliança estratégica da Delta com a Latam?