logo Melhores Destinos

Latam testa novo site, check-in automático e carteira virtual de pagamentos no Brasil

Leonardo Cassol
04/01/2021 às 8:16

Latam testa novo site, check-in automático e carteira virtual de pagamentos no Brasil

A Latam iniciou a implantação de um novo sistema de check-in, bem diferente do modelo tradicional. Como o Melhores Destinos divulgou em primeira mão em setembro, o sistema já vinha sendo testado pela Latam no Chile e no Equador e chega agora ao Brasil. Com o novo procedimento, ao comprar uma passagem aérea no site da empresa, o passageiro vai receber instantaneamente um cartão de embarque dinâmico junto com o bilhete, que poderá ser atualizado automaticamente até o momento do embarque. Além disso, a companhia aérea está testando um site totalmente remodelado e uma inédita carteira virtual de pagamentos. Confira todas as novidades!

Novo auto check-in Latam

Os clientes que comprarem passagens aéreas no site da Latam vão passar a receber automaticamente, junto com o bilhete, um cartão de embarque dinâmico. É o auto check in, ou check in automático.

De acordo com a empresa, inicialmente o cartão de embarque vai conter as informações relativas ao voo, assento e bagagem despachada, quando houver. Depois, na data da viagem, outras informações serão agregadas, como o portão e grupo de embarque. Será possível ainda receber notificações das alterações através de Whatsapp, SMS ou e-mail, a critério do cliente.

Com a novidade, não será necessário realizar mais nenhum procedimento para entrar no avião, a não ser que o cliente queira despachar bagagem. Os clientes também poderão adquirir bagagem, assentos e outros serviços diretamente pelo cartão de embarque.

Os viajantes mais vividos também devem lembrar que algo parecido era oferecido pela Webjet no Brasil, nos tempos que a empresa existia.

Latam Wallet – carteira virtual de pagamentos

A empresa anunciou uma carteira virtual de pagamentos, chamada de “Latam Wallet“, onde os clientes poderão ver compensações, reembolsos e créditos de voos, sem precisar mais ficar lidando separadamente com vouchers de viagens canceladas.

Além disso, de acordo com a Latam, os clientes poderão creditar dinheiro sempre que desejarem. Inicialmente, o saldo da carteira poderá ser usado para comprar passagens aéreas, assentos e bagagens, como uma nova forma de pagamento, sem custo de manutenção. Também será possível comprar passagens utilizando o crédito disponível e complementando o pagamento com um cartão de crédito ou outra forma de pagamento, por exemplo.

De acordo com a companhia, o processo de compra será simplificado. Em breve, ao fazer o login, os clientes poderão ativar a carteira virtual, salvar dados, cadastrar viajantes frequentes e o cartão de crédito para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos. Posteriormente, serão adicionados outros serviços.

O que será possível fazer com a Latam Wallet?

  • Creditar e receber compensações e reembolsos de forma automática;
  • Comprar no site da Latam e pagar com apenas um clique;
  • Creditar dinheiro para seu próximo destino;
  • Solicitar o dinheiro disponível para retirada.

Novo site da Latam

A Latam também vai lançar um novo site, totalmente remodelado, no começo de 2022. Mas já começou a testar uma das diferentes versões da sua nova página no Brasil, conforme a imagem abaixo. Além do novo layout, a empresa promete melhorias de desempenho e funcionalidades.

Entre as novas funcionalidades disponíveis, será possível buscar as viagens através do e-mail utilizado na compra da passagem (disponível futuramente, apenas para viagens compradas na nova versão do site). Mas, quem quiser dar uma espiada na nova versão, pode clicar aqui (em nossos testes a nova versão do site apresentou alguns erros).

O novo site ainda está em fase de testes e deve aparecer aleatoriamente para alguns clientes durante as próximas semanas. Até o começo de 2022 a empresa deverá implementar a versão definitiva para todos os clientes.


No site da Latam há vídeos explicativos dessas novidades. De acordo com os executivos, as iniciativas fazem parte de um processo mais amplo de completa digitalização da empresa.

Esperamos que os novos serviços funcionem bem e venham facilitar a experiência virtual dos passageiros. Será que o novo site do Latam Pass vem junto nesse pacote? Tomara que sim!

E você, o que achou das novidades? Comente e participe!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção