logo Melhores Destinos

Latam lança novo sistema e decreta fim do check-in tradicional

João Goldmeier
João Goldmeier
25/09/2020 às 17:53

Latam lança novo sistema e decreta fim do check-in tradicional

A Latam implementou um novo sistema de embarque no Chile e no Equador, eliminando o check-in tradicional. Agora, ao comprar uma passagem o passageiro recebe o cartão de embarque digital instantaneamente. A novidade deve começar a ser implantada também no Brasil até o fim do ano.

O Melhores Destinos foi indicado ao Prêmio Ibest 2020! Nos ajude com um voto! É rapidinho! 

Antes do novo sistema, os passageiros destes dois países tinham que entrar na página da Latam ou no aplicativo para celulares e realizar o check-in 48 horas antes do voo – como ainda é no Brasil.

Agora o passageiro já recebe um cartão de embarque dinâmico no momento da compra. Inicialmente ali constam apenas informações relativas ao voo, assento e bagagem despachada (se houver). Depois outras informações vão sendo agregadas como portão e grupo de embarque. É possível ainda receber notificações das alterações através de Whatsapp, SMS ou e-mail.

“Agora todos nossos clientes no Chile e no Equador entraram na nossa página da web ou no aplicativo e poderão adquirir passagens de forma mais rápida e simples, em um processo muito mais ágil que o atual”, disse Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo Latam.

A novidade vale tanto para os voos domésticos nestes países, como nos voos internacionais. Outros mercados atendidos pela Latam devem receber a novidade até o final do ano, dentre eles o Brasil, até a adoção completa em 2022.

Com informações de Mejores Destinos Chile.