logo Melhores Destinos

Latam proibirá alguns tipos de máscaras a partir de 1º de março

João Goldmeier
João Goldmeier
15/02/2021 às 17:22

Latam proibirá alguns tipos de máscaras a partir de 1º de março

A partir de 1º de março a Latam proibirá o uso de alguns tipos de máscaras em todos os seus voos, inclusive no Brasil. A medida busca aumentar a segurança sanitária das viagens.

Segundo a Latam, alguns tipos de máscara não são eficazes para conter o vírus da Covid-19 em suas novas variantes, assim alguns modelos estarão proibidos. São eles:

  • Qualquer máscara com válvula, como os modelos FFP2, FFP3 e N95;
  • Protetores bucais de lâmina de plástico;
  • Bandanas e outros tipos de pano.

 

As máscaras aceitas serão as seguintes:

  • Máscaras cirúrgicas;
  • Máscaras do modelo FFP2, FFP3 e N95 sem válvula;
  • Máscaras de tecido.

Atualização: de acordo com a 3M do Brasil, em comunicado encaminhado ao Melhores Destinos, cada máscara possui uma nomenclatura de acordo com os órgãos regulamentadores de cada país. Portanto, as máscaras N95 (EUA NIOSH), a FFP2 (Europa), a KN95 (China), e a PFF2 (Brasil) são equivalentes, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) para proteção contra COVID-19.

Quer ser avisado das promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem? É só fazer o download do APP do Melhores Destinos! Baixe agora, é grátis!

A medida é semelhante à adotada recentemente pela Lufthansa, que também proibiu alguns tipos de máscaras em seus voos seguindo as novas diretrizes do governo alemão.

A partir de 18 de fevereiro os passageiros que utilizem alguma das máscaras não permitidas, serão informados na nova medida, mas poderão embarcar. De 1º de março em diante, quem estiver com uma máscara fora do novo protocolo da Latam não poderá embarcar.

A restrição vale também para as outras filiais da Latam.

Com informações do Mejores Destinos Chile.