Latam revela nova cabine e terá classe executiva com portas
Latam revela nova cabine e terá classe executiva com portas
A Latam revelou detalhes da nova cabine dos seus aviões Boeing 787-8 e 787-9. Com investimento de mais de US$ 360 milhões, será feita uma renovação que inclui novas cabines premium business com portas, oferecendo mais privacidade aos passageiros. Os primeiros aviões com cabines remodeladas começam a voar comercialmente no primeiro semestre de 2025, confira os detalhes!
Novas cabines da Latam
Segundo a Latam, neste mês de setembro a companhia irá iniciar o processo de renovação das cabines de 24 aviões Boeing 787. O investimento de mais de US$ 360 milhões irá mudar completamente o interior das cabines com novos assentos, entretenimento a bordo e melhor design.
Entre as mudanças, o destaque vai para a nova cabine premium business, que passará a contar com modernos assentos que proporcionam mais privacidade.
O modelo foi desenhado para oferecer mais espaço e comodidade, e conta com portas que entregam mais privacidade ao passageiro, sendo a Latam o único grupo de aéreas da América do Sul a oferecer esse produto.
Os assentos da cabine economy também serão completamente renovados por modelos de última geração, desenhados ergonomicamente para oferecer mais espaço e comodidade.
Os passageiros também poderão viajar com mais conforto nos assentos economy plus, que oferecem mais espaço, maior reclinação, apoio aos pés e espaço exclusivo para malas.
Além disso, todas as poltronas das cabines premium business e economy serão revestidas com couro até 70% reciclado, mesmo material utilizado nas aeronaves de corredor único da companhia.
Os passageiros da economy poderão, ainda, se conectar à plataforma de entretenimento Latam Play. Com telas renovadas de 12 polegadas, alta definição e tecnologia touch screen, há mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1,5 mil músicas e conteúdos do Max, Paramount+ e Disney+.
Todas as 24 aeronaves passarão a contar também com mapa 3D interativo da Panasonic’s Arc™, que oferece informações detalhadas sobre a região sobrevoada para que o passageiro descubra lugares emblemáticos das diferentes cidades.
Do total de aviões que serão renovados, 10 são do modelo Boeing 787-8 (exclusivos para o mercado chileno) e 14 são Boeing 787-9, que operam no Brasil, Chile e Peru. Os primeiros aviões com cabines remodeladas serão os 787-8, que começarão a voar comercialmente no primeiro semestre de 2025.
O processo completo de renovação dos 24 aviões será realizado nas bases de manutenção da Latam em São Carlos (SP) e Santiago. O processo completo deve ser concluído no segundo semestre de 2026, considerando que cada retrofit exige de 2 a 4 meses para ter as melhorias feitas.
Vamos aguardar mais detalhes! E você, o que achou da novidade? Comente e participe!