<
logo Melhores Destinos

Latam inicia reforma de cabines de aviões A319 usados no Brasil – veja como fica!

Mateus Tamiozzo
14/07/2025 às 14:12

Latam inicia reforma de cabines de aviões A319 usados no Brasil – veja como fica!

Acesse nosso grupo de ofertas no telegram

Entrar

A companhia aérea Latam iniciou um processo de reforma das cabines de seus Airbus A319, com novos assentos e apoio de cabeça, espaços para itens pessoais e novos pontos para conexão de cabos USB A e USB C.

Ao todo, a renovação inclui 18 aviões que a empresa usa no Brasil, além de 19 no Peru e no Equador, o que representa quase a totalidade dos A319 da Latam – eram 40 modelos na frota até março.

Em imagens divulgadas pela Latam, é possível ver que a empresa apostou em cores quentes, como azul-escuro, vermelho (que são símbolos da companhia) e o laranja, dedicado aos assentos das primeiras fileiras, em que há mais espaço para os passageiros. Segundo a companhia, a inspiração “vem da natureza, das paisagens, da arquitetura e da cultura urbana da América do Sul“.

O processo completo de reforma das cabines é feito nos centros de manutenção da Latam em São Carlos (Brasil), Lima (Peru) e Santiago (Chile). As mudanças começaram em maio e devem se estender até o início de 2027. Segundo a companhia, cada renovação leva, em média, de duas a três semanas para ser concluída.

Os aviões A319 da Latam têm capacidade para 144 passageiros, e costumam ser usados em rotas de menor demanda de passageiros. O A320, por exemplo, leva até 180 pessoas, e é escalado em voos com maior procura.

Vale ressaltar que a Latam e outras companhias aéreas ao redor do mundo têm enfrentado atrasos na entrega de novos aviões, o que obriga muitas empresas a continuar investindo em equipamentos mais antigos. O A319 mais antigo da Latam ainda em operação está voando desde 2003, atualmente em rotas domésticas a partir de Lima.

Novas cabines da Latam na classe executiva

A novidade da Latam para os modelos A319 vem na esteira de mudanças anteriores em assentos já anunciadas pela empresa. Em 2024, a empresa revelou as novas cabines da classe executiva de seus aviões Boeing 787, que fazem voos internacionais de longa distância.

Entre as mudanças mais importantes, está a instalação de uma porta de correr, que separa o passageiro do corredor. Esse é um padrão cada vez mais adotado entre as companhias aéreas em classes executivas, e busca dar uma sensação maior de privacidade ao passageiro.

A renovação das cabines dos Boeing 787 da Latam também vale para a classe econômica, que passa a ter novos assentos.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção