Latam suspende transporte de pets por 30 dias após nova morte de cão
Latam suspende transporte de pets por 30 dias após nova morte de cão
Infelizmente mais um cachorro perdeu a vida durante o transporte pela Latam, pouco menos de um mês depois de outro evento semelhante. Em decorrência, a companhia decidiu suspender o serviço por 30 dias para reavaliar seus procedimentos.
Na última sexta-feira (14/10) um cachorro da raça American Bully estava sendo transportado no porão de carga pela Latam de São Paulo para Aracaju, vindo perder a vida após roer seu kennel de madeira e se asfixiar, segundo laudo da clínica veterinária que atendeu o cão. A Latam informa que a caixa obedecia às normas para transporte de animais
“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou a companhia em comunicado.
Neste caso, pelos detalhes divulgados, parece ter sido uma fatalidade, mas no mês passado a estudante carioca Gabriela Duque Rasseli acusa a companhia de negligência e maus tratos, como causadoras da morte de seu cão de estimação:
“Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados” disse Gabriela em uma rede social.
Vale lembrar que o serviço de transporte de pets é pago e o passageiro deve providenciar uma lista de documentos como por exemplo atestado de boa saúde por veterinário até 10 dias antes do voo.
A companhia informa que os clientes que já pagaram pelo serviço poderão seguir com o transporte, adiar sem custo ou ainda pedir o reembolso. A viagem de animais junto aos passageiros na cabine da aeronave segue ocorrendo normalmente.
Veja também: Animais de estimação em aviões: dicas e regras para o transporte de cães e gatos.