logo Melhores Destinos

Latam suspende transporte de pets por 30 dias após nova morte de cão

João Goldmeier
19/10/2021 às 19:23

Latam suspende transporte de pets por 30 dias após nova morte de cão

Infelizmente mais um cachorro perdeu a vida durante o transporte pela Latam, pouco menos de um mês depois de outro evento semelhante. Em decorrência, a companhia decidiu suspender o serviço por 30 dias para reavaliar seus procedimentos.

Na última sexta-feira (14/10) um cachorro da raça American Bully estava sendo transportado no porão de carga pela Latam de São Paulo para Aracaju, vindo perder a vida após roer seu kennel de madeira e se asfixiar, segundo laudo da clínica veterinária que atendeu o cão. A Latam informa que a caixa obedecia às normas para transporte de animais

“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou a companhia em comunicado.

Neste caso, pelos detalhes divulgados, parece ter sido uma fatalidade, mas no mês passado a estudante carioca Gabriela Duque Rasseli acusa a companhia de negligência e maus tratos, como causadoras da morte de seu cão de estimação:

“Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados” disse Gabriela em uma rede social.

Vale lembrar que o serviço de transporte de pets é pago e o passageiro deve providenciar uma lista de documentos como por exemplo atestado de boa saúde por veterinário até 10 dias antes do voo.

A companhia informa que os clientes que já pagaram pelo serviço poderão seguir com o transporte, adiar sem custo ou ainda pedir o reembolso. A viagem de animais junto aos passageiros na cabine da aeronave segue ocorrendo normalmente.

Veja também: Animais de estimação em aviões: dicas e regras para o transporte de cães e gatos.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção