logo Melhores Destinos

Latam aumenta o número de voos para o Chile e retoma rota do Rio de Janeiro a Santiago

Leonardo Cassol
30/09/2021 às 15:42

Latam aumenta o número de voos para o Chile e retoma rota do Rio de Janeiro a Santiago

A Latam anunciou hoje que vai disponibilizar mais voos do Brasil para o Chile a partir de novembro. A rota entre São Paulo e Santiago vai contar com novas frequências. A empresa também vai retomar o voo direto entre o Rio de Janeiro e Santiago a partir do aeroporto do Galeão, que estava suspenso desde abril de 2020. É a primeira rota internacional retomada no Brasil fora do aeroporto de Guarulhos, reafirmando o otimismo e a confiança da companhia aérea na volta das viagens ao exterior.

Novos voos da Latam de São Paulo para o Chile

Atualmente, a Latam mantém 10 voos semanais entre o Aeroporto de Guarulhos o de Santiago. Com o aumento de frequência, chegará a 18 voos por semana nessa rota até dezembro de 2021. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 162 passageiros em classe econômica e 8 em na econômica premium, ou Boeing 787 Dreamliner, que acomodam até 274 passageiros em classe econômica e 30 em classe executiva.

Novos voos da Latam do Rio de Janeiro para o Chile

Já a rota Rio de Janeiro – Santiago será retomada a partir de novembro com 3 voos semanais, em aeronaves Airbus A320, que acomodam até 162 passageiros em classe econômica e 8 em na econômica premium.

Veja abaixo a programação do voo com horários locais:

Voo Saída Chegada
Rio de Janeiro – Santiago 23h (Seg, Sáb) 3h40
18h50 (Qua) 23h30
Santiago – Rio de Janeiro 18h (Seg, Sáb) 22h
13:50 (Qua) 17h50

Chile vai liberar a entrada de brasileiros

A partir de 1º de outubro o Chile reabrirá suas fronteiras para brasileiros e outros estrangeiros que atendam a alguns requisitos de entrada. Mas a quarentena de 5 a 7 dias segue obrigatória, dificultando a vida dos turistas. A única flexibilização quanto a isso é que a quarentena poderá ser feita no endereço que o viajante quiser, e não apenas nos hotéis de trânsito escolhidos pelo governo.

Confira os requisitos para entrar no Chile a partir de 1º de outubro:

  • Certificado de vacinação completa emitido pelo país de origem, com qualquer uma das vacinas aceitas pela OMS. No caso de vacinas com duas doses, a segunda deve ter sido aplicada há mais de 14 dias.
  • PCR negativo realizado no máximo 72 horas antes da partida do voo.
  • Quarentena de 7 dias, no caso de não ter um Passe de Mobilidade Chileno. A quarentena é reduzida para 5 dias para viajantes que tenham o passe.
  • Passaporte Sanitário, obtido por meio do preenchimento de um formulário no site C19.

Esperamos que o governo chileno reveja em breve a exigência da quarentena para vacinados, uma vez que o Chile já está aplicando a terceira dose de reforço da vacina para a população e está com ótimos indicadores de casos e mortes pela Covid-19.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção