LATAM muda franquia de bagagem despachada a partir de hoje


LATAM muda franquia de bagagem despachada a partir de hoje
Passageiros que emitirem passagens da LATAM a partir desta quinta-feira, 18 de maio, devem prestar atenção às novas políticas de bagagens para voos nacionais e internacionais da companhia.
Para voos domésticos, a franquia passa a ser de uma única mala de até 23 kg. Atualmente, esse já é o peso permitido, mas não há limite de volumes despachados. Já a franquia para voos internacionais passa a ser de duas malas de 23 kg cada – e não mais as duas peças de 32 kg cada permitidas até então, uma redução de 29%.
Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia
A companhia vai manter a permissão de levar na cabine uma bagagem de mão de até 10 kg, o que decorre da nova Resolução da Anac e não de política das cias. Haverá mudança também na cobrança pelo excesso de bagagem, que terá tarifas fixas por peso e por tamanho das malas.
Já em julho, a LATAM deve iniciar a cobrança pelas bagagens em voos domésticos, oferecendo preços diferenciados de passagens para passageiros que optarem por não despachar as bagagens. Segundo a empresa, o preço da primeira mala será de R$ 30 para compras antecipadas.
Azul e GOL terão tarifa diferenciada em junho
E mais mudanças vem pela frente. A partir de 1º de junho, a Azul irá oferecer tarifa com valores mais baixos para passageiros que não despacharem bagagem. Clientes que comprarem a passagem pelo preço normal continuam com a franquia de bagagem de 23 quilos.
A partir de 20 de junho, a GOL também passará a oferecer tarifa com melhor preço para quem viaja só com bagagem de mão. As tarifas com preço normal vão incluir uma franquia de 23 quilos. Já a Avianca informou que ainda analisa as possíveis mudanças em suas políticas de bagagem.
Saiba mais sobre as mudanças no super post que preparamos quando a nova resolução foi aprovada.