logo Melhores Destinos

Latam já vende passagens com trechos operados pela Delta Airlines

Redação
Redação
28/10/2019 às 22:33

Latam já vende passagens com trechos operados pela Delta Airlines

Já é possível comprar passagens aéreas da Latam para os Estados Unidos e para o Canadá com itinerários que incluem voos da norte-americana Delta Airlines em um dos trechos. A novidade parece mais um passo da passo da aliança estratégica das duas empresas, fruto da compra de 20% da Latam pela Delta por quase R$ 8 bilhões.

A parceria é do tipo interline, em que cada voo é numerado conforme a companhia que opera o trecho. O acordo interline já existia, mas antes os voos da Delta não eram oferecidos livremente no site da Latam, mas sim os voos compartilhados com a American Airlines, além de outros acordos de interline que a Latam possui com a JetBlue, por exemplo.

O modelo interline é diferente do acordo de compartilhamento de voos (codeshare), em que uma companhia cede a sua numeração para a empresa parceira.

No site da Latam já é possível encontrar voos partindo de Guarulhos para Detroit, Los Angeles, Salt Lake City, Montreal, Savannah, entre outros destinos atendidos pela Delta na América do Norte. Até a semana passada, essas mesmas rotas contavam com voos da American Airlines no trecho doméstico.

Não encontramos opções de resgate com pontos Latam Pass para estes itinerários, algo natural em acordos interline. Mas, é provável que em breve, com a consolidação da parceria entre as empresas, essas e outras opções se tornem realidade.

A Latam anunciou que deixará a aliança Oneworld nos próximos meses. A parceria com a American Airlines deve permanecer até a formalização desse processo, que deve acontecer, provavelmente, no primeiro trimestre de 2020. As duas empresas já ressaltaram que os bilhetes emitidos em parceria serão honrados, independentemente do fim da parceria.

O que diz a Latam

Em nota, a Latam infirmou que desde 2011 e 2007, respectivamente, TAM e LAN (agora Grupo LATAM Airlines) mantêm acordos interlines com a Delta que permitem a venda de passagens em seus canais de vendas. A Latam conta com esse este tipo de acordo com mais de 60 companhias aéreas no mundo.

—–

O fato é que esses trechos, se existiam mesmo, não eram encontrados no site até então.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *