Latam e Delta ampliam acordo de compartilhamento para mais 20 rotas
Latam e Delta ampliam acordo de compartilhamento para mais 20 rotas
A Latam e a Delta Air Lines ampliaram o acordo compartilhamento de voos (codeshare). A expansão oferecerá aos viajantes acesso a mais de 20 rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul, assim como novas conexões para diversos destinos na região.
Para quem não é familiarizado, esse tipo de parceria permite que uma companhia comercialize voos da outra utilizando o mesmo código, como se todos os voos fossem operados por uma mesma empresa, e oferece facilidades para os clientes como realizar um único check-in para todos os trechos e despacho de bagagem até o destino final.
Novos voos compartilhados entre Latam e Delta Air Lines
A Latam acrescentará em sua rede 8 novas rotas internacionais operadas pela companhia norte-americana entre os Estados Unidos e a América do Sul, além de 11 destinos americanos a partir de Atlanta, são eles:
- São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) – Atlanta
- São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) – Nova York
- Rio de Janeiro (Aeroporto RioGaleão) – Atlanta
- Bogotá – Atlanta
- Bogotá – Nova York
- Lima – Atlanta
- Santiago – Atlanta
- Quito – Atlanta
Já os voos domésticos são de Atlanta para Austin, Boston, Baltimore, Charlotte, Washington, Denver, Dallas, Nova York (JFK), Fort Lauderdale, Honolulu e Houston.
Já a Delta adicionará em sua rede 12 rotas internacionais operadas pelo Grupo Latam Airlines entre a América do Sul e os Estados Unidos em Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX) e outras 7 rotas internacionais dentro da América do Sul, além de 4 novos destinos no Chile, confira:
- São Paulo – Nova York
- São Paulo – Miami
- São Paulo – Orlando
- Miami – Bogotá – Santiago
- Lima – Los Angeles
- Lima – Miami
- Lima – Nova York
- Lima – Orlando
- Santiago – Los Angeles
- Santiago – Miami
- Santiago – Nova York
As rotas internas na América do Sul são saindo de Santiago para Bogotá, Lima, Montevidéu, Rio de Janeiro e São Paulo e de para Montevidéu para São Paulo. Por fim, os voos domésticos no Chile são entre Santiago e Antofagasta, Concepción, Puerto Montt e Punta Arenas.
Além dessas, nos próximos meses, as empresas irão complementar suas malhas adicionando ao acordo novas rotas operadas pela Delta Air Lines nos Estados Unidos e entre os Estados Unidos e o Canadá.
A cooperação entre as empresas começou no final de 2019 quando a companhia norte-americana anunciou a compra de 20% do Grupo Latam Airlines por quase R$ 8 bilhões na época.
Vale lembrar que no fim de outubro o tribunal chileno aprovou o acordo comercial e a criação de uma Joint Venture pelas duas empresas, dando sinal verde para uma cooperação mais próxima. Mas essa parceria ainda aguarda aprovação das autoridades dos Estados Unidos.
Veja também: