Latam agora permite despachar bagagens por conta própria em aeroportos nacionais
Latam agora permite despachar bagagens por conta própria em aeroportos nacionais
A Latam Airlines Brasil começou hoje a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. A partir de agora os passageiros que embarcam em Brasília poderão fazer o despacho das malas por conta própria. A empresa planeja oferecer o serviço em outros aeroportos nos próximos meses, entre eles o Aeroporto de Guarulhos , próximo a receber o sistema, e Galeão.
O serviço estará habilitado para voos nacionais e internacionais, com exceção dos voos para os Estados Unidos. Com a novidade, a Latam estima reduzir o tempo de despacho de bagagem de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro.
Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia. A empresa disponibilizou um passo a passo do serviço neste link.
“Até o fim do próximo ano projetamos estar com mais de 10 aeroportos nacionais já operando com a novidade”, afirma Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam Brasil
A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.
A “Entrega de bagagem etiquetada” é tendência na indústria aérea mundial e já está em pleno funcionamento na operação da companhia no Equador e em Londres.