logo Melhores Destinos

Latam pode voar pela primeira vez com aviões fabricados no Brasil

Mari Kateivas
05/08/2024 às 15:43

Latam pode voar pela primeira vez com aviões fabricados no Brasil

Pela primeira vez, a Latam poderá voar com aeronaves da fabricante brasileira Embraer. A aérea multinacional opera apenas com jatos Boeing e Airbus, mas deve comprar aeronaves produzidas no Brasil. A informação foi divulgada pelo Painel S.A., da Folha de São Paulo.

Conforme a apuração do jornalista Diego Felix, a Latam pode anunciar hoje um investimento no Brasil de R$ 11 bilhões nos próximos dois anos. Desse total, parte dos recursos pode ser financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Viaje mais gastando menos! Baixe o app do Melhores Destinos e receba todas as promoções de passagens aéreas e hotéis.

O anúncio é esperado para acontecer após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o CEO da companhia aérea, Roberto Alvo, e com o CEO da parte brasileira da empresa, Jerome Cadier, às 19h de hoje, em Santiago, no Chile.

Caso seja necessário, o presidente Lula pretende pressionar o CEO da Latam para que as negociações se concretizem. A intenção do governo é que a companhia compre até nove aeronaves E2 da Embraer. Assim, a Latam terá mais voos regionais no Brasil e poderá aproveitar (assim como a Azul) as vantagens da reforma tributária, que só garante benefícios para a aviação regional.

A Embraer e a Latam não divulgaram, até o momento, nenhum detalhe sobre tais tratativas. Segundo a coluna ainda, a Gol também tem negociado com a Embraer.

Atualmente, apenas a Azul se beneficia da reforma tributária, pois utiliza aeronaves menores, da fabricante brasileira, em aeroportos menores da aviação regional.

Veja a notícia completa aqui.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção