Latam oferece serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão

Thayana Alvarenga
9/12/2019  ·  15:43Publicado 9 · dez · 2019  ·  15:43Atualizado 12 · dez · 2019

Latam oferece serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão

A Latam começou nesta segunda-feira a oferecer o serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A novidade, disponível para voos nacionais e internacionais, já funciona nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (Terminal 3), e até o fim de 2020 deve estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais. O objetivo principal é encurtar o tempo de fila, porém quem preferir despachar a mala do modo tradicional pode ir normalmente ao balcão da companhia aérea.

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Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem Etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento, assim reduzindo as filas.

A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o cliente tenha alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.

A Gol é outra companhia aérea que também oferece o sistema de autoatendimento para despacho de bagagens aos passageiros no Galeão e também em Guarulhos.