Latam anuncia voos entre São Paulo e Uberaba após saída de Azul e Gol da rota
Latam anuncia voos entre São Paulo e Uberaba após saída de Azul e Gol da rota
Pouco tempo após Azul e Gol anunciarem o fim dos voos de Uberaba (MG) para São Paulo, a Latam comunicou que iniciará operações entre a cidade mineira e o aeroporto de Guarulhos. Serão três frequências semanais a partir de 5 de janeiro de 2026.
Embora a Latam não tenha dado mais detalhes sobre dias da semana e horários dos voos em seu comunicado, os registros na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que a operação será às segundas, quartas e sextas-feiras. A decolagem de São Paulo será às 10h50, com pouso em Uberaba às 12h15. No trecho inverso, saída às 12h55 e chegada às 14h20.

Ainda segundo os dados na Anac, o avião para essa rota será o Airbus A319, de 144 assentos. Trata-se do menor modelo na frota atual da Latam.
Vale ressaltar que os registros no órgão regulador estão sempre sujeitos a alterações até o lançamento oficial do voo, mas já são um indicativo bem concreto de quais serão as características de uma operação.
Azul e Gol cancelam voos em Uberaba
A Latam parece ter reagido ao vazio deixado em Uberaba pela Gol, que encerrou os voos para Congonhas em junho, e pela Azul, que interromperá as operações para Campinas em agosto.

No entanto, a oferta semanal de assentos da Latam será menor do que a de suas duas concorrentes, ficando em 864. A Azul tem uma ligação diária com o turboélice ATR 72, de 70 assentos (980 assentos por semana), enquanto a Gol tinha três frequências semanais com o Boeing 737, de até 186 lugares (pouco mais de 1.100 assentos por semana). Todos esses números consideram trajetos de ida e volta.
Quando a Azul cancelar Uberaba-Campinas em agosto, a empresa terá voado na rota por um ano. Já as operações Uberaba-Congonhas realizadas pela Gol estiveram em vigor por cerca de dois anos.
É importante ressaltar que, com a rota, a Latam terá o monopólio em Uberaba em voos para São Paulo. A empresa ainda não iniciou a venda de passagens, mas vale a pena ficarmos atentos ao comparativo de preços!