logo Melhores Destinos

Lanchonete de 2 mil anos descoberta por arqueólogos está aberta ao público nas ruínas de Pompeia

Thiago Ibrahim
18/08/2021 às 17:25

Lanchonete de 2 mil anos descoberta por arqueólogos está aberta ao público nas ruínas de Pompeia

Uma espécie de lanchonete de “street-food” do passado que foi descoberta por arqueólogos no último ano está aberta à visitação pública no sítio arqueológico de Pompeia. O local ficou desaparecido por quase 2.000 anos da erupção do monte Vesúvio que destruiu a cidade no ano de 79 d.C.

O “thermopolium”, balcão de bebidas quentes em latim, é muito semelhante aos balcões de restaurantes fast-food modernos e foi descoberto debaixo de toneladas de cinzas vulcânicas em dezembro de 2020 no parque arqueológico de Pompeia que fica na Itália.

No local eram servidos peixe, carne suína e bovina, caracóis e outros pratos tradicionais romanos. A relíquia apresenta pinturas coloridas bem preservadas que mostram as comidas que eram servidas, normalmente grelhadas ou assadas, em potes de barro. Uma jarra cheia de favas esmagadas também foi encontrada no local. Essa especiaria era usada para modificar o sabor do vinho.

Um vídeo publicado na conta do Twitter do sítio arqueológico mostra em detalhes o termopólio. Vale conferir:

A lanchonete abriu para visitações na semana passada. As ruínas de Pompeia ficam perto da cidade de Nápoles e são a segunda atração turística mais visitada da Itália, atrás apenas do Coliseu de Roma. Só no ano de 2019 recebeu a visita de quase quatro milhões de turistas. As escavações arqueológicas continuam no local e a cada momento novas relíquias são descobertas. Qual será a próxima?

Leia mais sobre como é visitar Pompeia.

E aí, você tem vontade de conhecer Pompeia? Diz aí! Se já esteve lá, conta pra gente nos comentários como foi a experiência.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção