LAN e TAM concluem fusão

Por
22 · jun · 2012       12:22

A partir de hoje TAM e LAN dão origem ao LATAM Airlines Group. O processo de fusão foi concluído e agora as empresas passam a uma nova fase mais focada no operacional. As duas empresas permanecerão operando separadamente, cada uma como a sua marca.

Até aqui as ações tomadas eram mais em função de concretizar a fusão junto às autoridades, sócios e investidores. Nem mesmo a aliança está oficialmente definida, LAN continua na oneworld e TAM na Star Alliance. A LATAM tem dois anos pra decidir a aliança.

A partir de 27 de junho, os membros do LANPASS e do TAM Fidelidade poderão acumular e trocar quilômetros/pontos em toda a rede da LAN e da TAM. Além disso, os associados das categorias superiores desses programas – Comodoro/Black e Premium Silver/Vermelho – somarão serviços preferenciais a seus benefícios atuais, com direito a um acompanhante, como acesso às salas VIP próprias de ambas as companhias, check-in e embarque preferencial nos aeroportos e priorização de bagagem.

Nos próximos meses o grupo LATAM deve anunciar mais integrações entre as empresas e possivelmente novas rotas já considerando as sinergias entre TAM e LAN.

As empresas do grupo LATAM atendem 150 destinos, em 22 países e são o maior grupo de aviação da América do Sul.

Para mais informações você pode acessar essa página.

Com dica dos leitores Rodrigo Brianti e Rodolpho Farias e informações da assessoria de imprensa da TAM.