logo Melhores Destinos

Korean Air vai cancelar sua rota para o Brasil a partir de setembro!

Leonardo Cassol
10/06/2016 às 7:00

Korean Air vai cancelar sua rota para o Brasil a partir de setembro!

Mais uma companhia aérea vai deixar de voar para o Brasil em breve. Dessa vez é Korean Air, empresa de origem sul coreana, que vai encerrar as atividades no país a partir de 26 setembro.

A Korean iniciou a operação no Brasil em 2008. Atualmente operava 3 voos semanais entre São Paulo e Seoul, com escala em Los Angeles.

Informações de um site coreano, replicadas por blogs internacionais, alegam que a companhia aérea estava tendo um prejuízo anual de U$ 22 milhões com a rota. A Korean tentou reverter o prejuízo substituindo o gigante Boeing 777 por uma aeronave menor, um Airbus A330, bem como reduzindo a frequência de 5 para 3 voos semanais. Porém, mesmo assim, a rota não atingiu os parâmetros esperados de rentabilidade e será mesmo cancelada, conforme confirmou a companhia, por meio de uma nota à imprensa.

avaliacao-Korean-air

Além da crise econômica brasileira, a concorrência com a American Airlines, que opera a rota São Paulo a Los Angeles, bem como com as companhias do Oriente Médio, que têm oferecido preços agressivos para a Ásia e não exigem ou oferecem visto para passageiros em conexão, certamente foram os principais fatores que contribuíram para agravar a situação da Korean no Brasil.

Uma pena! No final, os passageiros são os maiores prejudicados, que perdem uma opção conveniente para chegar à Ásia ou à Califórnia e que assistem a mais uma redução na concorrência.

Quem tiver voo marcado com a Korean após 26 de setembro deve procurar a companhia aérea para reacomodação ou reembolso do bilhete através do telefone 0800-6060777.

Agradecemos a informação do leitor Igor Chaffin.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção