logo Melhores Destinos

Paris terá jogos em vários pontos turísticos nas Olimpíadas de 2024. Confira as imagens!

Bruna Scirea
11/08/2021 às 16:52

Paris terá jogos em vários pontos turísticos nas Olimpíadas de 2024. Confira as imagens!

Um evento conectado com os tempos atuais: sustentável e realizado em espaços abertos, arejados e, como se ainda precisasse, com vistas incríveis. Assim devem ser os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, que prometem maratona aquática nas águas do Sena, vôlei de praia aos pés da Torre Eiffel e hipismo no Palácio de Versalhes. Aquela programação para turista – e parisiense – nenhum botar defeito!

No último domingo, enquanto o mundo acompanhava o fim dos jogos em Tokyo, Paris divulgou imagens de como espera fazer as competições em 2024, várias delas tendo seus pontos turísticos como pano de fundo. E já adiantou: boa parte das construções devem ser temporárias e os principais centros esportivos devem estar localizados em um raio de 10km partindo da região central da cidade, facilmente acessíveis com transportes públicos ou mesmo a pé.

Uma quadra de vôlei de praia deve ser montada no gramadão próximo à Torre Eiffel, o Champ de Mars. A região deve ainda sediar provas como a maratona, marcha atlética e o triatlo. Provas como a maratona aquática serão realizadas no Sena e as áreas verdes do Hôtel des Invalides, sede de museus militares, deve ser palco das provas de tiro com arco. Só imagina!

Quadra de vôlei de praia deve ser montada próximo da Torre Eiffel. Foto: Paris 2014/Divulgação

A Place de la Concorde, entre a Champs Élysées e o Jardim de Tuileries, será transformada temporariamente em arena de basquete, onde também ocorrerão outras competições, como a de breakdance, modalidade inédita em 2024. Na Champs Élysées, que aliás será transformada em um enorme jardim urbano, visitantes poderão acompanhar as provas de ciclismo e, no Grand Palais, ocorrerão provas de taekwondo e esgrima.

Hôtel des Invalides deve receber provas como a de tiro com arco. Foto: Paris 2014/Divulgação

Para dar conta de todo o evento, é claro que outras estruturas, temporárias ou não, também serão construídas em Paris – os exemplos que trouxemos são apenas aqueles que mais chamaram atenção. E eles não param por aí: um pouquinho mais afastado do centro de Paris, o Palácio de Versalhes receberá as provas de hipismo. E ainda mais longe, velejadores disputarão as medalhas no mar de Marselha e surfistas pegarão ondas no Taiti, a belíssima ilha da Polinésia Francesa. Parece que ninguém vai sentir saudades das águas escuras e remexidas do Japão…

Palácio de Versalhes receberá competições de hipismo. Foto: Paris 2014/Divulgação

Se você chegou até aqui já deve estar querendo saber onde que clica para esta miragem virar realidade. Pois bem, os ingressos ainda não estão à venda (sequer os valores foram divulgados). Mas já dá para ir atiçando ainda mais a vontade conferindo nossas dicas de como visitar Paris de forma autêntica e econômica e 14 passeios para fazer de graça em Paris. E é claro: assim que as passagens aéreas para o período dos jogos em Paris estiverem disponíveis começaremos a falar mais sobre elas – afinal, essa é a nossa especialidade 😉


Levanta a mão aí quem já está querendo uma viagem a Paris cheia de esportes rolando em vários pontos turísticos? Já dá para ir economizando desde agora para em 2024, se tudo der certo, dar adeus ao sofá e curtir as competições de pertinho. Porque sonhar não custa nada, né?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção