logo Melhores Destinos

Low cost JetSmart pede autorização para voar da Argentina e do Chile ao Brasil

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
26/08/2019 às 17:20

Low cost JetSmart pede autorização para voar da Argentina e do Chile ao Brasil

Mais uma companhia low cost quer operar voos para o Brasil! A chilena JetSmart, propriedade da empresa americana Índigo Partners, deu entrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitando autorização para ter voos regulares ao Brasil saindo da Argentina e do Chile!

Se autorizada, a JetSmart será a quarta companhia low cost a receber autorização para voar ao Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airline e a argentina Flybondi.

É importante entender que o modelo de concessão de linhas aéreas na Argentina é algo bastante complexo e burocrático, o que leva companhias a solicitar todas as rotas que consideram interessantes, mesmo que nunca venham a operar. No ano passado por exemplo, a JetSmart apresentou intenção de voar para o Brasil com pedidos oficiais de rotas ligando várias cidades argentinas a São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas. Então o que se sabe é que os destinos estão entre estes citados.

A notícia é bastante empolgante, principalmente considerando os preços muito baixos praticados pela companhia em seus voos internos pela Argentina e Chile. Vamos aguardar mais novidades!

Enquanto a confirmação não sai, você pode conferir nossa avaliação de como é voar com a JetSmart pelo Chile!

E aí, gostou da novidade?