logo Melhores Destinos

JetSmart recebe seu primeiro avião A320neo e promete passagens mais baratas

Denis Carvalho
04/10/2019 às 10:02

JetSmart recebe seu primeiro avião A320neo e promete passagens mais baratas

Prestes a iniciar os voos para o Brasil, a low cost chilena JetSmart recebeu seu primeiro A320neo na fábrica da Airbus em Toulose. É a décima segunda aeronave da companhia e a primeira do mais novo modelo da fabricante europeia. Segundo a companhia, a economia proporcionada por aviões mais novos e eficientes permitirá oferecer passagens aéreas mais baratas.

“O A320neo significa preços mais baixos para nossos clientes na América do Sul, pois essa aeronave economiza cerca de 20% em combustível e nos permite voar em mais rotas, oferecendo novos serviços para o Brasil e outros mercados no futuro. Continuamos a acreditar, crescer e investir no desenvolvimento da companhia aérea ultra low cost líder na América do Sul, aumentando nossa frota em 55%, com um investimento total de US$ 8,4 bilhões na compra de 76 aeronaves para nossa empresa ”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart. A companhia tem a ousada meta de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros transportados até 2026.

A JetSmart escolheu o beija-flor, ave símbolo da região chilena de Arica, para enfeitar a cauda de seu novo A320neo. Até o primeiro trimestre de 2020, a companhia aérea terá expandido sua frota de 11 para 17 aviões, com seis novas aeronaves para operar no Chile e uma operação baseada em 100% nesse modelo no país.

“Os aviões A320neo são líderes em eficiência, gerando 20% de economia de combustível, além de um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam esse tipo de aeronave reduzem a emissão sonora em 50% em relação à geração anterior, tornando-os um modelo aeronáutico muito mais sustentável e eficiente, permitindo oferecer passagens ainda mais econômicas e reduzindo seus custos de operação”, destacou a companhia, em comunicado à imprensa.

O novo A320neo da companhia foi configurado com capacidade para 186 pessoas, com assentos ultraleves projetados para maximizar o espaço e o conforto dos passageiros, juntamente com motores que consomem menos combustível e menos som, tornam a cabine mais confortável em planos de corredor único.

JetSmart no Brasil

A JetSmart segue o modelo ultra low cost, que oferece preços super baixos mas com cobrança de qualquer adicional. A companhia vai iniciar seus voos entre Santiago e Salvador a partir de 27 de dezembro. Seu segundo destino no Brasil será Foz do Iguaçu a partir de 5 de janeiro de 2020. No dia 24 de março será a vez da rota entre São Paulo e Santiago ter início.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção