logo Melhores Destinos

JetSmart lança planos de assinatura para voos em quatro países da América do Sul

Mari Kateivas
01/04/2025 às 10:30

JetSmart lança planos de assinatura para voos em quatro países da América do Sul

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

A JetSmart lançou hoje o JetSmart Go, uma assinatura mensal para voos domésticos na Argentina, Colômbia, Chile e Peru (sim, infelizmente não vale para as rotas internacionais saindo do Brasil). Mesmo assim, a notícia é boa porque, segundo a companhia, essa é a primeira iniciativa do tipo na América do Sul – e novidades para economizar no mercado aéreo são sempre bem-vindas!

A assinatura do novo programa permite voar até 12 vezes por ano pagando apenas as taxas de embarque no momento da reserva. Os planos de assinatura funcionam com pagamentos automáticos mensais com cartão de crédito.

Viaje mais gastando menos! Receba notificações de promoções de passagens aéreas usando o aplicativo do Melhores Destinos ou assine a nossa newsletter

Como funciona

A ideia é simples: você escolhe um dos quatro planos disponíveis, com 6 ou 12 voos por ano, de ida ou ida e volta.

Depois, personaliza o plano com o tipo de bagagem que deseja incluir (a opção básica inclui um item pessoal). Aí é só fazer o cadastro, cadastrar um cartão de crédito e começar a voar!

No caso da Argentina, por exemplo, os preços promocionais de lançamento da assinatura mensal começam a partir de $ 33.000 pesos argentinos (cerca de R$ 175).

Hotel em Santiago

Vale a pena?

Infelizmente, os brasileiros não devem aproveitar a nova iniciativa, a menos que estejam morando ou tenham muitas viagens planejadas a um desses países. Esse plano é interessante para quem viaja com frequência dentro da Argentina, Colômbia, Chile e Peru, seja por trabalho, estudos, visitas à família ou turismo.

De modo geral, quem costuma fazer ao menos uma viagem a cada dois meses e consegue se organizar com antecedência pode ter vantagem com o JetSmart Go.

Outro ponto positivo é a previsibilidade nos preços, especialmente em épocas de alta temporada, quando as tarifas costumam subir. Com o plano, o viajante não precisa mais ficar horas buscando promoções ou comparando preços: basta reservar.

Já tivemos algo assim no Brasil?

Não nos lembramos de ter existido uma assinatura igual ao JetSmart Go. Porém, os leitors mais antigos talvez se lembrem do Passaporte Azul. Lançado pela Azul em 2009, quando a companhia ainda começava a voar, ele permitia voar quantas vezes quisesse durante 30 dias pagando apenas R$ 499. Bom, não é?

A empresa ofereceu a promoção várias vezes ao longo de 2009 e 2010. Depois fez versões saindo de um aeroporto específico quando começou a voar para essas cidades, como Belo Horizonte e São José dos Campos.

Deu vontade? Calma que teve mais. Em 2014, a companhia voltou a oferecer o Passaporte Azul, mas dessa vez com pontos! Eram 10 passagens para qualquer destino, voando em junho ou julho por 100 mil pontos – 10 mil por trecho! Alguém aproveitou?

Bem que a Azul poderia fazer mais uma edição especial do Passaporte Azul, não é? Pessoal da companhia que estiver lendo, pensem com carinho!

JetSmart no Brasil

A JetSmart ainda não oferece o JetSmart Go no Brasil porque não opera voos domésticos por aqui. Mas a companhia tem voos internacionais conectando o nosso país a importantes destinos da América do Sul.

Suas partidas são das cidades do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Florianópolis, São Paulo e Recife, com destinos para Chile, Peru, Argentina, Colômbia e Uruguai.

Essas rotas são boas opções para quem busca viajar para nossos vizinhos com tarifas acessíveis e serviço low cost.

melhores destinos internacionais

JetSmart Go

O JetSmart Go surge como uma alternativa criativa para quem quer viajar mais economizando nos países participantes, com a vantagem de poder planejar tudo com antecedência e sem surpresas no bolso.

É como fazer parte de uma assinatura de streaming ou um clube de viagens: você paga uma mensalidade e garante voos nacionais ao longo do ano por uma parte do preço.

Se você mora na Argentina, no Chile, no Peru ou na Colômbia, ou está passando uma temporada por lá, vale a pena estudar se a assinatura compensa para você.

Importante saber:

  • As reservas devem ser feitas com pelo menos 7 dias de antecedência;
  • Os voos precisam ser diretos (sem escalas) e dentro do mesmo país (por isso não é possível usar saindo do Brasil);
  • Os voos têm validade, então é bom se planejar e usá-los no prazo;
  • A assinatura tem compromisso mínimo de 12 meses, ou seja, você só poderá cancelar após esse período;
  • Não é possível mudar o nome do passageiro, nem compartilhar o plano com outras pessoas.

Em caso de atrasos ou cancelamentos, a JetSmart oferece reacomodação, reembolso via gift card ou devolução das taxas pagas.


E aí, você embarcaria nessa ideia de voar como quem assina um streaming?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção