logo Melhores Destinos

JetSmart pode entrar na disputa por ativos da Avianca Brasil!

Thayana Alvarenga
22/04/2019 às 14:54

JetSmart pode entrar na disputa por ativos da Avianca Brasil!

A Indigo Partners, uma empresa americana de capital privado com participação majoritária na chilena JetSmart, estaria supostamente interessada em entrar na disputa por ativos da Avianca Brasil que serão leiloados no próximo mês. O leilão está marcado para 7 de maio.

A informação foi revelada pelo jornal chileno La Tercera, porém como um rumor, sem confirmação oficial das partes. De acordo com a publicação, o que teria motivado o interesse seria a desistência da Azul, que era a principal interessada nos ativos da Avianca Brasil.

É importante lembrar que o projeto de lei que permite 100% de capital estrangeiro no setor aéreo ainda está tramitando no Congresso e precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo Presidente para valer em definitivo. Isso pode servir como uma barreira para que eventuais interessados estrangeiros participem do leilão.

A companhia chilena estaria preocupada com a frota remanescente da Avianca Brasil, já que as aeronaves mantidas são mais antigas, com modelos Airbus A318 e A319, além de poucas unidades (sobraram apenas 7 aviões). A Gol e a Latam seguem interessadas em adquirir parte das rotas da Avianca Brasil.

A JetSmart é uma companhia de baixo custo fundada em 2017. Atualmente está em processo de expansão, com rotas também no mercado argentino. A Avianca Brasil vai devolver 18 aeronaves nos próximos dias, ficando oficialmente com apenas oito. Com a redução na frota, mais de 1.300 voos já foram cancelados e milhares de outros voos serão afetados nas próximas semanas. Os aeroportos mais atingidos são os de Brasília, Guarulhos e Galeão. Apenas a ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro foi pouco atingida pelos cancelamentos.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção