JetBlue faz proposta para adquirir concorrente nos Estados Unidos
JetBlue faz proposta para adquirir concorrente nos Estados Unidos
A companhia americana JetBlue fez uma proposta de US$ 3,6 bilhões para adquirir sua concorrente Spirit Airlines, na tentativa de impedir a fusão proposta pela Frontier recentemente.
Se a compra for aprovada pelo conselho de administração da Spirit, a nova JetBlue teria uma frota de 455 aeronaves com outras 312 em pedidos, trazendo também destinos não cobertos pela JetBlue como St. Louis, Memphis, Louisville, Atlantic City, dentre outros.
“Embora a JetBlue e a Spirit sejam diferentes em muitos sentidos, nós também temos muito em comum, incluindo o foco em manter os custos baixos para que possamos expandir nossa oferta como alternativa atraente às 4 grandes [as 4 grandes americanas são American Airlines, Delta, United e Southwest].” disse o CEO da JetBlue Robin Hayes.
A Spirit afirmou que recebeu a proposta não solicitada e disse que vai avaliar os seus termos. Já a Frontier disse que a proposta da JetBlue vai levantar mais restrições dos órgãos reguladores que já estão questionando a parceria da JetBlue com a American Airlines.
Juntas JetBlue e Spirit passariam a Alaska, assumindo a quinta posição em tamanho nos Estados Unidos, logo atrás da United.
Com informações da Business Travel News