Turista terá de pagar taxa de permanência em Jericoacoara
Turista terá de pagar taxa de permanência em Jericoacoara
A partir de 21 de setembro, turistas terão de pagar uma taxa de R$ 5 por dia de permanência em Jericoacoara, um dos destinos mais procurados do Ceará. Instituída por lei municipal, a Taxa de Turismo Sustentável leva em conta o fato de que o turista utiliza a infraestrutura física implantada em Jeri, além de usufruir do patrimônio natural da Vila de Jericoacoara, uma área de preservação ambiental.
Leia também
* Os 10 melhores destinos do Brasil! Confira os vencedores do Prêmio MD 2019!
A cobrança será realizada na entrada da Vila de Jericoacoara e o valor pago será referente aos dias de permanência – outra opção é gerar o boleto de pagamento na página da Secretaria de Turismo do município. O comprovante do pagamento da taxa deverá ser apresentado no estabelecimento hoteleiro no momento do check-in. Caso o visitante fique além do período informado, um novo boleto será gerado e deverá ser pago na saída da vila.
Uma taxa similar é cobrada dos visitantes na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco – onde o valor cobrado, no entanto, é bem mais elevado: de R$ 68,74 por dia de permanência. Os moradores de Jericoacoara estão isentos da taxa, assim como deficientes físicos, crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos.
Dica do leitor Luclecio Souza Lima, com informações dos portais De Fato e G1.