logo Melhores Destinos

Itaú divulga data e como será a mudança do Sempre Presente para o Iupp

Daniel Gadelha
21/12/2020 às 17:45

Itaú divulga data e como será a mudança do Sempre Presente para o Iupp

Os clientes dos cartões Itaú e Personnalité que pontuam no programa Sempre Presente começaram a receber comunicados por SMS e e-mail informando que, a partir de 23 de janeiro de 2021, o programa Sempre Presente será extinto e substituído pelo Iupp. A notícia já era esperada desde a criação do novo programa e os pontos do Sempre Presente já podiam ser transferidos para a nova plataforma desde o seu lançamento.

Nada muda para os cartões co-branded que pontuam automaticamente nos programas das companhias aéreas como Latam Pass e Azul Itaucard.

Ainda não foi informado se os cartões da Credicard seguirão o mesmo caminho, já que eles também são controlados pelo Itaú.

A mudança será boa ou ruim?

A mudança deverá ser positiva. Além de contar com os mesmos parceiros aéreos para transferência de pontos (TAP Miles&GO, Smiles, TudoAzul e Latam Pass), o Iupp permite o acúmulo de pontos ao realizar compras nos diversos parceiros da plataforma, resgate de pontos por produtos e a compra de pontos.

Além disso, similar à Livelo e diferente do Sempre Presente, o Iupp é um portal aberto onde qualquer pessoa pode se cadastrar sendo cliente ou não do banco. O programa também participou recentemente de campanhas exclusivas de transferência bonificada.

Por outro lado, temos recebido relatos de leitores que enfrentam dificuldades para utilizar o novo site. Problemas na hora de comprar pontos ou transferir pontos para os parceiros são as queixas mais frequentes. Espero que, nessa nova fase, o banco invista para que esses problemas amenizem para o usuário ter uma experiência melhor, já que o site do Sempre Presente também era bem fraco. Mas vale destacar que o Iupp ainda estava em fase de pré-lançamento nos últimos meses, o que nos faz acreditar que teremos uma infraestrutura melhor após a migração completa. Assim esperamos!

E os pontos dos cartões Pão de Açúcar Itaucard?

Mas a dúvida que não quer calar é para onde irão os pontos do Pão de Açúcar Itaucard. Será que também irão para o Iupp ou para o Stix, novo programa de recompensas do grupo Grupo Pão de Açúcar? Pelo menos por enquanto, os pontos dos cartões Pão de Açúcar podem ser transferidos para os programas Smiles, TudoAzul e Latam Pass e participam, inclusive, de ofertas de transferência bonificada. Mas será que seguirá assim no futuro? Vamos aguardar e torcer, porque o Stix não tem parceria com os programas de fidelidade e seria desastrosa uma mudança assim.

Comunicado do Itaú

Confira na íntegra o comunicado do Itaú:

“Olá, 2021 está chegando, e queremos compartilhar uma primeira novidade com você: a partir do dia 23/01/2021, o Programa Sempre Presente deixará de existir e você fará parte do iupp: a nova plataforma de pontos, compras e benefícios do Itaú.

Todos os clientes passarão a pontuar e resgatar diretamente na nova plataforma, em uma experiência 100% digital. Mas fique tranquilo: por enquanto, nada muda, e manteremos você informado. No iupp, além de manter todas as funcionalidades do Programa Sempre Presente, você ganha muito mais vantagens e facilidades:

  • Uma jornada 100% digital, com mais segurança, para acessar de onde e como quiser;
  • Você continua pontuando ao pagar a fatura do seu cartão Itaú Personnalité e vai poder trocar os pontos por produtos de diversas categorias;
  • Você continua transformando seus pontos em milhas aéreas dos programas: TudoAzul, LATAM Pass, Smiles e TAP Miles&Go;
  • E ainda ganha uma nova maneira de acumular pontos: no shopping iupp, você pode comprar produtos com o seu cartão de crédito e, a cada 1 real gasto, você acumula 1 ponto.

Assim que tivermos novidades, você será comunicado novamente.”


E você, o que achou da mudança? Comente e participe.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção