logo Melhores Destinos

Pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú Personnalité agora podem render como um investimento

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
01/10/2020 às 21:07

Pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú Personnalité agora podem render como um investimento

Boa notícia para os clientes Personnalité do Itaú. Os pontos acumulados pelos usuários no novo programa de fidelidade do banco, o Iupp, agora poderão ter “rendimentos” como se fossem uma aplicação financeira. Além disso, o banco tornou mais acessível a política para isenção de anuidade de alguns dos cartões de crédito do segmento. Os benefícios começaram a valer a partir de hoje. Saiba mais!

Como fazer os pontos Iupp renderem?

Funciona assim: os clientes Itaú Personnalité que tiverem aplicações financeiras no banco de qualquer valor (exceto saldo da conta corrente e investimentos de resgate automático) receberão um rendimento de 2,42% ao ano (aproximadamente 0,2016% ao mês) em pontos Iupp. Não é preciso se cadastrar.

O banco irá calcular o rendimento sobre o saldo de pontos Iupp e Sempre Presente do cliente no final do dia último dia do mês corrente, considerando não apenas os pontos acumulados com os cartões de crédito Itaú Personnalité, mas todo o saldo do cliente, incluindo pontos comprados e adquiridos através de outros parceiros.

Por exemplo, caso você tenha um total de 50 mil pontos nas contas Iupp e Sempre Presente na virada do mês, irá receber aproximadamente 100 pontos de “juros”. Os pontos serão creditados na conta Iupp do participante em até 15 dias após a apuração do saldo.

A pontuação extra é bem-vinda, mas é baixa e não justifica você deixar os pontos indefinidamente no programa com a intenção de que rendam com o tempo. Eles podem começar a expirar sem que você perceba. Uma dica para quem tem pontos no programa Sempre Presente é transferi-los para o Iupp, já que a transação renova a validade dos pontos.

Além disso, os programas de fidelidade estão realizando mudanças constantemente e tornando os resgates mais caros e difíceis. O aumento nos valores das passagens com pontos e a inclusão de novas taxas são apenas alguns exemplos.

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e receba as melhores promoções para transferir seus pontos e resgatar sua viagem de graça.

Anuidade grátis para cartões de crédito Itaú Personnalité

A segunda novidade é que os cartões de crédito Itaú Personnalité Mastercard Black e Visa Infinite tiveram uma melhora na sua política de isenção de anuidade. Até então, os clientes precisavam ter pelo menos R$ 1 milhão em investimentos no banco para ficarem livres da cobrança. Agora, a exigência foi reduzida para “apenas” R$ 250 mil. Embora ainda seja um valor alto para a maioria das pessoas, certamente irá beneficiar muitos clientes que possuem investimento no banco e que estavam pagando anuidade nos cartões.

Caso você tenha um desses cartões e não possua o valor em investimento mínimo exigido, não deixe de conferir dicas para não pagar anuidade do cartão de crédito ou confira ainda 28 cartões de crédito que podem ter anuidade grátis e oferecem milhas e benefícios de viagem


Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *