Vai voltar? Ita recorre e Justiça suspende falência da companhia aérea
Vai voltar? Ita recorre e Justiça suspende falência da companhia aérea
A Itapemirim recorreu e a Justiça suspendeu a situação de falência da empresa. Com isso, ela voltou a ficar em recuperação judicial, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Após atuar por cerca de seis meses, vários percalços fizeram a companhia aérea brasileira encerrar suas operações em 2021 e ter sua licença de operação revogada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2022.
Quer viajar mais gastando menos? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e receba os alertas de promoções de passagens aéreas
Na prática, no momento, a mudança da situação de falência para o regime de recuperação judicial não terá grandes efeitos aos passageiros, como o reembolso dos mais de 130 mil clientes prejudicados.
A falência da companhia havia sido decretada em julho deste ano. No entanto, a empresa conseguiu recorrer da decisão ao afirmar que não foi citada no processo e que o credor que pediu pela falência dela havia desistido da ação antes da mesma ser julgada.
O documento indica que a decisão é liminar e foi publicada nesta terça-feira. O recurso de Sidnei Piva, fundador do grupo Itapemirim, foi acatado pelo desembargador Azuma Nishi.
Com informações do portal CNN e site Diário do Transporte.
Você foi prejudicado pela suspensão dos voos da Ita? Participe nos comentários.