Itapemirim já tem data para iniciar voos no Aeroporto de Congonhas
Itapemirim já tem data para iniciar voos no Aeroporto de Congonhas
A Itapemirim terá voos no aeroporto mais concorrido do país, o de Congonhas, em São Paulo, a partir do dia 16 de novembro. A entrada no terminal da capital paulista é um marco importante para a consolidação da mais nova companhia aérea brasileira, que então dividirá slots (autorizações de decolagens e pousos) com as empresas concorrentes Azul, Gol e Latam.
Itapemirim no Aeroporto de Congonhas
O primeiro voo da ITA no em Congonhas terá como destino o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, além de conexões para os demais destinos já operados pela companhia. Em breve, serão realizados voos também para novos destinos a partir de Congonhas. As passagens já estão à venda.
Serão 12 slots diários da Itapemirim, sendo seis pousos e seis decolagens. Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta estará disponível para venda. Os demais trechos, horários e início das operações serão divulgados nas próximas semanas.
“Vamos começar com 12 slots, mas temos planos de ampliar nossas operações nas próximas temporadas”, afirma o diretor-executivo da ITA, Adalberto Bogsan.
O voo de estreia é o 5610 que decola do Aeroporto de Congonhas às 7h, com chegada prevista no aeroporto do Galeão às 8h. No retorno, o voo 5657 parte do Rio de Janeiro às 20h, com pouso previsto em Congonhas às 21h. A operação será realizada em aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros.
A Itapemirim realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e atualmente conta atualmente com seis aeronaves do modelo Airbus A320. Até o final deste ano, novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos. A companhia é a única a oferecer uma bagagem despachada e marcação de assento em todas as classes tarifárias.
Atualmente a ITA opera voos regulares no Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Brasília, Belo Horizonte-Confins, Aeroporto de Fortaleza, Aeroporto de Florianópolis, Maceió, Natal, Rio de Janeiro-Galeão, Aeroporto de Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e Aeroporto de Salvador.
E você, gostou da notícia? Comente abaixo e participe!