Itapemirim adia voos para várias cidades até o ano que vem
Itapemirim adia voos para várias cidades até o ano que vem
A companhia aérea brasileira Itapemirim fez uma nova alteração em sua malha de voos nacionais. Com isso, rotas foram reprogramadas e aberturas de bases adiadas apenas para o ano que vem, o que desencadeou em uma série de voos cancelados e passageiros prejudicados. Alguns leitores falaram conosco e fomos checar a situação com a companhia. Confira mais detalhes a seguir!
Itapemirim adiando voos
De acordo com a empresa, foi necessária uma readequação em algumas rotas para o segundo semestre de 2021, considerando a situação da pandemia do novo coronavírus no mundo.
A ITA planejava operar em agosto com dez aeronaves do modelo Airbus A320. As restrições de viagens, no entanto, atrasaram a chegada de alguns aviões para a companhia.
“Em muitos casos, ficamos impedidos de enviar nossos tripulantes para buscar as aeronaves que estavam em outros países. (…) A companhia mantém seus esforços para aumentar sua frota e reforçar a operação no Brasil. Até o momento, contamos com cinco aeronaves, o que permite que a empresa opere em 13 cidades no Brasil. O adiamento da abertura de novas bases visa dar mais previsibilidade às nossas operações e evitar qualquer contratempo com nossos clientes”, diz a nota da empresa enviada ao Melhores Destinos.
Hoje a Itapemirim voa para 13 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A previsão inicial da companhia era dar a largada nas operações com voos entre capitais brasileiras, depois ampliando para as outras cidades como Aracaju, Belém, Goiânia, Ribeirão Preto, São Luís, Santarém e Vitória, que ainda não receberam voos da nova companhia brasileira.
Seguimos no aguardo da chegada destes aviões para que as novas rotas, enfim, sejam iniciadas!
E você, tem passagem comprada com a ITA? Foi prejudicado pela mudança? Comente abaixo e participe!