Itália flexibiliza uso de máscara e deixa de exigir passe de saúde em bares e restaurantes
Itália flexibiliza uso de máscara e deixa de exigir passe de saúde em bares e restaurantes
Boa notícia para quem tem viagem marcada para a Itália! O país retirou parte das restrições de viagem referentes `à pandemia do novo coronavírus. Com isso, turistas brasileiros poderão desembarcar sem a necessidade de preencher formulários ou usar mascara na maioria dos estabelecimentos.
Novas regras de entrada na Itália
Para começar, os viajantes não terão mais que preencher o formulário de localização de passageiros da União Europeia. Além disso, a máscara facial agora é obrigatória apenas no transporte público, cinemas e unidades de saúde, ficando liberada nos demais estabelecimentos.
Outra novidade é que a Itália também não vai mais exigir o passe de saúde no acesso a restaurantes, bares, cinemas e outros locais.
O país reabriu para turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, no dia 1º de março. Mesmo com a vida voltando cada vez mais ao normal na Europa, as autoridades de saúde pública pedem prudência a todos, à medida em que o vírus não deixou completamente de circular.
Vale lembrar que a Itália, que foi o epicentro do surto na Europa em fevereiro de 2020, impôs um dos bloqueios mais severos do mundo e manteve duras restrições durante as ondas de coronavírus.
Confira aqui as passagens aéreas para a Itália.
E você, vai viajar para a Itália ou para a Europa? O que achou das mudanças?