logo Melhores Destinos

Itapemirim vai vender viagens de avião mais ônibus e planeja voos para Europa e Estados Unidos

Bruna Scirea
03/11/2020 às 10:24

Itapemirim vai vender viagens de avião mais ônibus e planeja voos para Europa e Estados Unidos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) , que pretende começar a operar voos domésticos no Brasil em março, já tem planos de rotas para a Europa e os Estados Unidos a partir de 2022. A informação foi divulgada pelo presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, em entrevista ao Terra no fim de outubro.

“É difícil não pensar em Miami e Nova York – que viraram praticamente quintal dos brasileiros – e também estamos de olho em Portugal, Espanha, França e Inglaterra. A Itapemirim com certeza estará com quatro destinos internacionais até o fim de 2022″, disse Sidnei.

Apesar de o Grupo Itapemirim estar em recuperação judicial e da crise enfrentada pela aviação desde o início da pandemia, Piva vê confiança no futuro da ITA Transportes Aéreos. Segundo o presidente, a companhia começará a operar voos domésticos em março de 2021 com 10 aeronaves modelo A320. A expectativa da empresa é chegar a ter uma frota de 100 aviões em até cinco anos.

“Nesta primeira fase, a ideia é atender aos grandes centros e vão ser 80 voos diários. E as nossas prioridades de destino são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo”, afirmou o presidente.

Na entrevista ao Terra, Piva disse ainda que o Grupo Itapemirim pretende casar as operações aéreas com o braço de transporte rodoviário do grupo. Ou seja, passageiros poderão comprar passagens de avião mais ônibus casadas.

“Ele desce no aeroporto já com a outra passagem (de ônibus) comprada, no horário certo e com a bagagem despachada. Isso vai poder ser feito tanto para cidades do interior quanto interligando outros Estados. A ideia é dar tranquilidade para o passageiro, facilitar a mobilidade e poder monitorar a viagem até o fim.

Recuperação judicial do Grupo Itapemirim

Como já destacamos, o Grupo Itapemirim, que será o controlador da ITA Transportes Aéreos, está em recuperação judicial no Brasil. De acordo com os executivos, as etapas estão em dia e isso não vai afetar os planos de lançamento da empresa no setor aéreo.

“Na empresa, nem chamamos mais de recuperação judicial. Para nós, é um plano de reestruturação. Estamos próximos da liquidação da recuperação, prevista para meados do ano que vem. (…) Estamos saindo da pandemia mais fortes do que entramos”, disse Piva ao Terra.

Na semana passada, no entanto, o Sidnei Piva teve seus bens particulares bloqueados pelo Ministério Público. Também foi suspensa a venda de qualquer ativo do patrimônio social da Itapemirim a fim de evitar prejuízos aos interesses dos credores da empresa.

* Com informação do Terra

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção