logo Melhores Destinos

Itapemirim terá voos entre Brasília e Maceió no segundo semestre

Thayana Alvarenga
23/04/2021 às 17:55

Itapemirim terá voos entre Brasília e Maceió no segundo semestre

A nova companhia ITA Transportes Aéreos terá voos entre Brasília e Maceió, capital de Alagoas, a partir do segundo semestre deste ano. A empresa já havia divulgado nove cidades para onde pretende voar: São PauloRio de Janeiro, Belo Horizonte, VitóriaCuritibaFlorianópolisPorto AlegreBrasília e Salvador, sendo este último o único destino nordestino na lista até então.

Ainda em processo de certificação com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ainda não se sabe quando a ITA deve conseguir o Certificado de Operador Aeronáutico para se registrar oficialmente como companhia aérea e, enfim, iniciar a venda de passagens e as operações.

O trecho entre a capital alagoana e o Distrito Federal será realizado com uma das dez unidades da aeronave Airbus A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa.

Além disso, a Itapemirim será mais uma companhia beneficiada com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV), o que torna a operação no estado mais barata, já que o combustível representa até 35% dos custos.

“Vamos ser uma das principais rotas da mais nova companhia aérea do Brasil. Isso será muito importante para o Alagoas no mercado do turismo brasileiro. Com o avanço da imunização, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a atividade turística retomará de forma plena e com grande demanda reprimida”, frisa o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.


E você, ansioso para voar com a ITA? Vamos aguardar o anúncio oficial desta e outras rotas!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção