logo Melhores Destinos

Israel volta a receber turistas vacinados: confira as regras!

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
10/01/2022 às 14:27

Israel volta a receber turistas vacinados: confira as regras!

Depois de uma curta reabertura ao turismo e um novo fechamento de fronteiras no final do mês de novembro, Israel finalmente voltou a aceitar a entrada de estrangeiros vacinados. A medida vale a partir de hoje, inclusive para brasileiros.

Requisitos para a entrada de turistas em Israel em 2022

É obrigatório ter o esquema vacinal completo com qualquer uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde que não tenham passado mais de seis meses da aplicação da última dose. Isso inclui todas as vacinas aprovadas no Brasil.

Os turistas deverão apresentar um teste negativo RT-PCR para a covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, ou um teste de antígeno com menos de 24 horas da partida. Além disso, é necessário um novo teste no aeroporto, no momento na chegada, com obrigatoriedade de quarentena no local de estadia até que o resultado negativo seja liberado, ou por 24 horas.

Antes de viajar é necessário preencher o formulário “incoming passenger form” nas 48h que antecedem o voo para Israel. Nele o passageiro fará o envio do seu certificado de vacinação para receber a autorização para embarcar, que deverá ser impressa e apresentada no check-in.

O governo desistiu de limitar a entrada de turistas de países com taxas de infeção elevadas, a chamada ‘lista vermelha’, definindo os mesmos requisitos para turistas provenientes de qualquer região.

Israel vem registrando os índices mais elevados de covid-19 desde o início da pandemia. Foram mais de 17 mil casos ontem, com uma média superior a 15 mil nos últimos sete dias. No entanto, o número de mortes pelo coronavírus segue muito baixo, uma média de 4 mortes diárias na última semana.

Mais informações aqui.

Veja passagens aéreas para Israel a partir de R$ 3.665. Além disso, em nosso guia de Israel você encontra informações para planejar e aproveitar melhor a sua viagem.