Israel facilita entrada de turistas estrangeiros: confira as novas regras!
Israel facilita entrada de turistas estrangeiros: confira as novas regras!
Pensando em viajar para Israel? O país decidiu facilitar a entrada de turistas estrangeiros e a partir de 21 de maio não será mais necessário apresentar um teste de covid-19 após o desembarque no destino. A mudança facilita um pouco mais o planejamento de brasileiros e outros visitantes do mundo que queiram visitar o país do Oriente Médio.
Outra alteração é no teste realizado antes do voo: antes valiam apenas os exames PCRs colhidos até 72 horas do embarque. A partir de hoje valem também os testes de antígeno negativos que tenham sido feitos até 24 horas antes da partida.
נוסעים שינחתו בנתב״ג החל מיום 20.5.22 לא יחוייבו עוד לבצע בדיקת PCR.
ההחלטה התקבלה לאור הירידה בנתוני התחלואה ובתום דיונים שהתקיימו בין גורמי המקצוע במשרד הבריאות ואנשי רשות שדות התעופה >>> ךמחנ pic.twitter.com/nHY6P46sPg
— משרד הבריאות (@IsraelMOH) May 8, 2022
“Os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Ben Gurion a partir de 20 de maio de 2002 não precisarão mais realizar um teste de PCR. A decisão foi tomada em função da queda nos números de casos e ao término das divergências que ocorreram entre os profissionais do Ministério da Saúde e a equipe da Autoridade Aeroportuária”, explicou o órgão no Twitter.
A última mudança feita por Israel havia sido a liberação da entrada de não vacinados desde 1º de março.
Vale lembrar que caso novos surtos de coronavírus voltem a acontecer na região a testagem poderá ser retomada, de acordo com o governo. Segundo jornais locais, Israel tem mantido um baixo número de infecções no país e não há mortes registradas pela doença desde 4 de maio.
E você, pensando em viajar para Israel? Gostou da mudança? Comente e participe!