logo Melhores Destinos

Islândia vai permitir a entrada de turistas vacinados sem exame e quarentena

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
02/02/2021 às 9:29

Islândia vai permitir a entrada de turistas vacinados sem exame e quarentena

Turistas que tomarem a vacina contra a Covid-19 poderão viajar para a Islândia sem apresentar exame PCR e cumprir quarentena. O país nórdico anunciou que permitirá a entrada de viajantes que apresentarem certificado de vacinação. Segundo o The Independent, o documento digital ou em papel deve ser emitido em inglês, islandês, dinamarquês, norueguês ou sueco e estar de acordo com as exigências do governo. Confira todos os detalhes abaixo:

Leia também:
Passaporte de imunidade: precisaremos de um nas próximas viagens?
Vacina contra Covid-19 deve impulsionar viagens internacionais! O que esperar?

Islândia vai permitir a entrada de turistas vacinados

O Ministério da Saúde islandês decidiu liberar a entrada de turistas vacinados contra a Covid-19. No entanto, só serão válidos os certificados de vacinação que atendam às diretrizes do Epidemiologista Chefe da Islândia, emitidos em um estado do EEE (Espaço Econômico Europeu) e da EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre).

O registro será examinado por oficiais de controle de fronteira e deve mostrar onde, quando e quais vacinas foram tomadas, assim como o fabricante e lote. Por ora, apenas as vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos são aceitas — isto é, duas doses da Pfizer-BioNTech e Moderna.

Islândia permitirá a entrada de turistas vacinados

Islândia permitirá a entrada de turistas vacinados contra Covid-19 sem exame e quarentena

Até o momento, os viajantes não vacinados do EEE e da Suíça precisam fazer um pré-registro, submeter-se a dois testes após a chegada e cumprir o período de quarentena por cinco ou seis dias. Estas exigências ainda devem restringir por mais algum tempo a entrada de brasileiros na Islândia.

Brasileiros podem viajar para a Islândia?

Por enquanto as viagens a turismo de brasileiros estão proibidas na maioria dos países europeus, inclusive a Islândia. Geralmente só está sendo aceita a entrada de nacionais (brasileiros com dupla cidadania), residentes, pessoas a trabalho ou a estudo.

No levantamento realizado pelo Melhores Destinos em outubro, havia 14 países recebendo brasileiros a turismo, mas a chegada da segunda onda no continente levou a um novo fechamento para turistas de todas as nacionalidades. Hoje, os brasileiros podem viajar apenas para 9 países dos 50 da Europa.

Confira a lista atualizada de países para onde brasileiros podem viajar.

Países reabertos para brasileiros

Mais de 90 países já estão reabertos para viajantes brasileiros

Países que aceitam turistas vacinados contra Covid-19

Não é só a Islândia que permitirá a entrada de turistas vacinados contra a Covid-19. Recentemente o Seychelles tomou a mesma decisão. A Romênia também anunciou que isentará os viajantes vacinados de cumprirem o período de quarentena, bem como o Chipre, que sinalizou seguir uma medida semelhante a partir de 1º de março, de acordo com o Cyprus Mail.

Com informações do The Independent


E você, sonha em viajar para a Islândia? O que achou da mudança? Comente e participe!