Agora vai! Reforma do Aeroporto de Congonhas deve começar ainda este ano
Agora vai! Reforma do Aeroporto de Congonhas deve começar ainda este ano
A tão esperada reforma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está mais perto de acontecer. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que, em dezembro, será assinada a ordem de serviço que marca o início do investimento de R$ 2 bilhões no aeroporto.
Realizado pela Aena Brasil, empresa responsável pela gestão do aeroporto, o projeto foi fechado ontem após uma reunião com a presidente global da Aena, em Madri.
Se estiver em busca de promoções de passagem aérea, diárias de hotéis e pacotes para resorts, baixe o aplicativo do Melhores Destinos para garantir as melhores tarifas!
Entre as mudanças planejadas, o terminal de passageiros vai quase dobrar de tamanho, de 50.000 m² para 105.000 m². O número de fingers, aquelas passarelas que ligam os aviões ao terminal, vai aumentar para 19 para melhorar o embarque e desembarque. Além disso, isso vai permitir que mais aviões possam estacionar simultaneamente, passando de 30 para 37 posições.
Leia também
Outra melhoria interessante para quem viaja com frequência é o aumento no número de esteiras de bagagem, de 5 para 7, o que deve agilizar bastante o processo de retirada de malas. O aeroporto também será adaptado para receber aviões maiores, como o Airbus 321, que atualmente não pode operar em Congonhas.
Após as obras, a expectativa é que o número de passageiros atendidos aumente dos atuais 22 milhões para 29,5 milhões por ano. As reformas, que devem começar em dezembro de 2024, devem seguir até junho de 2028.
Informações da Agência Brasil.