logo Melhores Destinos

Torre Eiffel: como comprar ingresso para o monumento mais visitado do mundo

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
20/04/2020 às 9:28

Torre Eiffel: como comprar ingresso para o monumento mais visitado do mundo

A Torre Eiffel é parada obrigatória na capital francesa. O imponente monumento pode ser visto de vários cantos de Paris, sob ângulos que parecem deixá-la ainda mais encantadora. Do local, o visitante pode admirar uma das melhores vistas durante o dia e à noite, quando acontece o espetáculo de luzes durante à noite. Saiba mais sobre ela a seguir!

Ingresso da Torre Eiffel: como comprar

Antes de escolher o seu ingresso para a Torre Eiffel é importante entender que existem vários tipos de bilhetes. O que muda entre eles é a forma de acesso, sendo por escadas ou elevadores, e a idade do visitante.

O visitante até pode comprar o ingresso antecipado pelo site, porém será necessário pagar também o IOF do cartão de crédito por compras internacionais. No ato da compra é possível agendar a data e horário previsto da visita. Quem preferir pode realizar a compra no dia da visita, estando sujeito a disponibilidade. A vantagem de comprar antecipado, como sempre, é a possibilidade de evitar filas no dia do passeio, principalmente quem viaja na alta temporada. Outra alternativa é comprar com agências de viagens que vendem ingressos para este tipo de atração, já que possibilitam pagar em reais e até parcelar em alguns casos.

Lembrando que bagagens volumosas não são permitidas no acesso. A Torre Eiffel geralmente está aberta por elevador todos os dias das 9h30 às 23h45. De escada a subida está aberta entre 9h30 e 18h30, sendo que o último acesso precisa ser antes das 18h.

Qual a altura da Torre Eiffel?

A Torre Eiffel é o símbolo da França e atualmente recebe quase 7 milhões de visitantes por ano (dos quais cerca de 75% são estrangeiros), o que o torna o monumento pago mais visitado do mundo. Mas não é para menos. Sua arquitetura chama a atenção pela beleza imponente da obra, que possui 324 metros e mais de 10 mil toneladas.

Ela ganhou este nome por uma homenagem ao engenheiro Gustave Eiffel, seu projetista, e foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. A torre tem três níveis para os visitantes e a caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar é possível ver a cidade inteira, tendo sanitários e várias lojas, e o segundo nível conta com um restaurante.

Restaurantes com vista para a Torre Eiffel

Com as luzes acesas, apagadas, com neve, do alto, do gramado… São diversas as possibilidades de ver a Torre Eiffel em Paris, mas uma coisa é certa: ela sempre continua linda. Já pensou que legal, por exemplo, um jantar romântico e ela na vista? Saiba que é mais do que possível!

Confira alguns restaurantes com vista para a Torre Eiffel:

L’Oiseau Blanc

O L’Oiseau Blanc costuma receber muitos famosos e personalidades por oferecer uma espetacular vista para a torre e pratos típicos da França. O teto do restaurante também é de vidro, o que permite observar também o céu de Paris.

Endereço: The Peninsula Paris. 19 Avenue Kléber. 75016 Paris.

Les Ombres

O restaurante Les Ombres ganhou este nome exatamente pela tradução que significa “as sombras”, justamente onde ele se encontra em relação à torre. O cardápio possui culinária francesa tradicional e diversas opções de vinhos.

Endereço: Musée du quai Branly. 27 Quai Branly. 75007 Paris.

Chez Francis

O restaurante Chez Francis possui uma localização privilegiada em uma esquina que oferece vista para a torre. O movimento é alto por ali, sempre por turistas disputando uma mesa para apreciar ainda mais o monumento.

Endereço: 7 Place de l’Alma. 75008 Paris.

Le Ciel de Paris

O restaurante Le Ciel de Paris fica localizado no 56º andar da Torre de Montparnasse e conta com janelas de vidro gigantes para curtir a vista da cidade. Lá é possível tanto tomar café da manhã, como almoçar ou jantar.

Endereço: 33 Avenue du Maine. 75015 Paris.

Le Restaurant Café Georges

Na cobertura do museu Georges Pompidou é possível aproveitar uma das melhores vistas para a Torre Eiffel no restaurante Café Georges. Reserve com antecedência para garantir uma mesa pois o local costuma estar cheio.

Endereço: Place Georges Pompidou. 75004 Paris.

Passeio nos arredores

Visitar a Torre Eiffel não vai tomar todo o seu dia, portanto você pode aproveitar que já está ali para realizar o passeio de barco pelo Rio Sena. Nele, ainda é possível ver a torre por outra ótica, já que o barco passa pelo monumento durante o trajeto. O passeio de barco custa a partir de 20 euros por pessoa e pode ser contratado com diversas empresas que oferecem o serviço.


E você, já esteve em Paris? Tem dicas para compartilhar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *