logo Melhores Destinos

Ingresso para o lado argentino das Cataratas é disponibilizado pela internet

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
29/03/2019 às 15:00

Ingresso para o lado argentino das Cataratas é disponibilizado pela internet

Já é possível comprar antecipadamente pela internet ingressos para visitar o lado argentino das Cataratas, no Parque Nacional do Iguazú. Até pouco tempo atrás os bilhetes poderiam ser comprados somente na bilheteria local, o que agora provavelmente vai evitar filas.

O lado argentino das Cataratas apresenta ao turista uma ótica diferente do que é encontrado no lado brasileiro. Em Iguazú, é possível percorrer trilhas e o percurso é extenso, exigindo um pouco mais de tempo e de disposição para caminhadas. Há duas formas de chegar às quedas: por meio do trem ecológico ou realizando o “Caminho Verde”, uma trilha em meio à mata.

A entrada para brasileiros custa 560 pesos, algo em torno de R$ 50. Estão inclusas as seguintes atrações: Centro de Interpretação da Natureza; a transferência no Trem Ecológico da Selva; a trilha verde; passeio superior e inferior; Garganta do Diabo, Trilha Macuco e Salto Arrechea.

Valor apresentado no site em pesos argentinos

Mesmo sendo logo ali ao lado de Foz do Iguaçu, não podemos esquecer que o local está em uma área da Argentina. Por isso atente-se às normas do país e lembre de portar seu documento de identidade (RG) ou passaporte dentro da validade. O parque funciona diariamente a partir das 8h, sendo que você pode entrar até 16h30 e permanecer dentro até 18h.

Uma vantagem que pouca gente sabe é que é possível ganhar um desconto de 50% sobre o valor do seu bilhete para o segundo dia consecutivo de visita. Basta ao final do seu primeiro dia de visita ir a bilheteria e revalidar o bilhete.

Mais informações no site do Parque Nacional do Iguazú!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *